Em seu evento de imprensa na NAB 2019, empresa anuncia série de novos serviços para fluxos de trabalho compartilhados
Já tradicionalmente o evento que abre os trabalhos de todas as NAB, a conferência de imprensa da AVID em 2019 ficou marcada pela nova visão da empresa com relação à anúncios de produtos e também pelas novidades em fluxo de trabalho compartilhado. Além de uma nova versão do Media Composer, a companhia apresentou uma nova versão do Editorial Manager e uma expansão para em nuvem para o Nexis.
Começando pelo Editorial Manager, trata-se de uma ferramenta baseada em browser com capacidades de acessar e gerenciar conteúdo local ou armazenado em nuvem de qualquer lugar. Como uma ferramenta pensada para os produtores e gestores do conteúdo, a aplicação permite revisar, adicionar marcações e comentários, organizar bins e até mesmo inserir gráficos, como GCs por exemplo, direto da ferramenta. A novidade estará disponível em julho.
Já no quesito storage, a grande novidade foi o serviço Avid Nexis | CloudSpace, que permite criar espaços de armazenamento em nuvem instantâneamente direto do console de controle do Avid Nexis. Contratando algum dos planos de armazenamento da Microsoft Azure, o usuário pode trabalhar com espaços em nuvem com exatamente as mesmas funcionalidades de gestão de conteúdos e compartilhamento como se estivesse usando um sistema Nexis local, com capacidade de até 2 PetaBytes.
Áudio precisará esperar
Com a nova política de não capitalizar sobre novidades futuras, a Avid limitou-se a dizer que o final do segundo trimestre de 2019 será de grandes anúncios para a área de áudio da empresa. Apesar disso, foram trazidas duas novidades. A primeira é a data de disponibilização da SL-48D, console de grande porte da família S6 que chega ao mercado em junho. A outra foram três novas placas de expansão para o i/o Matrix, sendo um cartão Dante, um Digilink e uma de tunning para sistemas Dolby Atmos.