Home Especiais Avid fornece fluxos de trabalho de edição de vídeo com codecs ProRes RAW e DNx

Avid fornece fluxos de trabalho de edição de vídeo com codecs ProRes RAW e DNx

Por Ricardo Batalha

Melhora para os fluxos de trabalho de edição de vídeo de ponta a ponta com integração ProRes para Windows e suporte nativo para ProRes RAW no Media Composer, bem como suporte nativo para codecs DNx

A Avid anunciou que o Media Composer fornecerá suporte nativo para o codec de câmera ProRes RAW da Apple e suporte para reprodução e codificação ProRes no Windows. Além disso, a Apple fornecerá decodificadores de 64 bits para os codecs DNxHR e DNxHD no pacote Pro Video Formats, disponível na Apple como um download gratuito para todos os usuários. Essas integrações permitirão que criadores de conteúdo e empresas de pós-produção nativamente criem conteúdo ProRes de alta qualidade, independentemente do sistema operacional, e economizem tempo durante o processo criativo de contar histórias.

O ProRes é um codec de edição de alto desempenho que fornece imagens de multi-transmissão, alta qualidade e baixa complexidade para edição premium em tempo real. O codec, que estará disponível para usuários do Media Composer no Windows, suporta tamanhos de quadro que variam de SD e HD a 2K, 4K e além, em resolução total com preservação impressionante da qualidade da imagem e taxas de armazenamento reduzidas.

O Media Composer para macOS e Windows, que foi completamente redesenhado para 2019, também adicionará suporte nativo ao ProRes RAW. O ProRes RAW aplica a compactação ProRes aos dados brutos de um sensor de câmera para fornecer a flexibilidade do vídeo RAW com o desempenho do ProRes para editar as saídas de maior resolução de hoje.

“Essa colaboração democratiza a criação de conteúdo, removendo os limites impostos por diferentes sistemas operacionais e abre as portas para um número maior de formatos de entrega de alta qualidade”, disse Rob D’Amico, diretor de marketing de produtos da Avid. “A adição de suporte ao ProRes para Windows, aos codecs ProRes RAW e DNx nativos é outra maneira de o Media Composer lidar com os avanços da tecnologia, para que os editores possam se concentrar na narrativa criativa”, completou.

Por fim, a disponibilidade contínua dos decodificadores DNxHD e DNxHR da Avid para macOS é um tremendo benefício para os criadores de conteúdo que usam produtos Apple e Avid e garantirá a longevidade do material DNx dos criadores de conteúdo codificado nos arquivos MXF e QuickTime.

Para obter mais informações sobre todos os recursos do Media Composer 2019, visite www.avid.com/media-composer ou veja uma demonstração do Media Composer 2019 na IBC 2019, feira de tecnologia, mídia e entretenimento que teve início na sexta-feira (13) e vai até 17 de setembro, em Amsterdã (HOL).

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados