Home Reportagens Avid: Media Composer | Distributed Processing agora faz parte das assinaturas do software Enterprise

Avid: Media Composer | Distributed Processing agora faz parte das assinaturas do software Enterprise

Por Ricardo Batalha

Avid Media Composer | Distributed Processing é uma ferramenta fundamental para acelerar os fluxos de trabalho

O Media Composer Distributed Processing, da Avid, permite transformar qualquer grupo de computadores em um farm de processamento e transcodificação conectado à rede. Assim, os editores podem descarregar tarefas de fluxo de trabalho de criação de conteúdo com uso intensivo do processador para qualquer computador local disponível, liberando suas estações de trabalho de edição. Este recurso do software da Avid está incluído nas assinaturas do software Media Composer Enterprise.

Dave Colantuoni, vice-presidente de gerenciamento de produto da Avid, considera o Media Composer Distributed Processing uma ferramenta fundamental para “acelerar os fluxos de trabalho, reduzindo os atrasos que ocorrem durante a execução de tarefas intensivas do processador, ajudando as equipes a trabalhar de forma mais inteligente”.

O Distributed Processing (Processamento Distribuído) cobre uma série de funções importantes, como transcodificação, consolidação, renderização, mixagem e exportação. A flexibilidade do sistema Avid permite que se configure vários trabalhos complexos para serem executados em segundo plano a qualquer hora. Da mesma forma, o sistema vem com um painel de controle web que permite aos usuários acompanhar, modificar, monitorar, priorizar e filtrar trabalhos remotamente.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.