Home Reportagens Avid Pro Tools: Ultimate Now inclui novo Hybrid Engine para sistemas HDX

Avid Pro Tools: Ultimate Now inclui novo Hybrid Engine para sistemas HDX

Por Ricardo Batalha

Disponibilizado como parte do Pro Tools | Ultimate, Hybrid Engine libera potência sem precedentes para sistemas HDX

A Avid anunciou que o Hybrid Engine está agora disponível para sistemas HDX. Parte do Pro Tools | Ultimate 2021.6, o HDX Hybrid Engine libera potência sem precedentes para sistemas HDX, dando aos engenheiros, produtores e profissionais de pós-produção de áudio a capacidade de executar as sessões mais exigentes com mais facilidade, mesmo com sistemas de placa única, além de fornecer boa performance com acesso sob demanda com latência de gravação quase zero.

O Hybrid Engine maximiza o desempenho do Pro Tools, dividindo de forma inteligente o processamento entre os mecanismos de mixagem DSP nativos e HDX. Permite que usuários aproveitem a capacidade de mixagem e processamento robusta de seu computador host, ao mesmo tempo em que dá acesso imediato ao DSP integrado do HDX para complementar a capacidade de computação e gravação através de plug-ins AAX DSP, praticamente sem latência. Como resultado, os usuários podem executar sessões massivas de maneira mais suave, com carga de CPU notavelmente baixa, uso de voz otimizado e atraso do sistema reduzido.

A inovação atende a uma necessidade crucial de muitos profissionais de áudio que trabalham com sessões massivas de DSP. Com o Hybrid Engine, até mesmo uma única placa HDX agora pode lidar com 2.048 vozes em todas as taxas de amostragem, com muito espaço para todos os plug-ins, instrumentos virtuais, mixagens surround e outros elementos que os profissionais de áudio devem fazer para alcançar a mixagem perfeita.

Além de maximizar o desempenho, o Hybrid Engine permite que os usuários anulem os efeitos perturbadores da latência com o simples clique de um botão. Quando os usuários colocam as trilhas no modo DSP, toda a cadeia de sinal e plug-ins compatíveis com AAX DSP são processados diretamente no cartão HDX, enquanto o computador host reproduz o resto da mixagem. Quando os usuários o desabilitam, a trilha volta ao modo nativo. Com esta integração inteligente embutida no Pro Tools, os usuários podem mover-se sem esforço entre o rastreamento e a mixagem, sem o incômodo da latência.

“Com os recursos expandidos do Hybrid Engine, os sistemas HDX são imediatamente transformados nos sistemas Pro Tools mais poderosos que já criamos. Ele desbloqueia um desempenho novo e maximizado para HDX, que oferece o poder intransigente de que nossos usuários precisam para executar as sessões mais exigentes com facilidade – desde o plug-in e sessões de música com instrumentos pesados até mixagens teatrais Dolby Atmos complexas”, disse Rob D’Amico, Diretor Sênior de Marketing de Produto para Soluções de Áudio na Avid. “Devido à maneira única como funciona – aproveitando mecanismos de mixagem nativos e DSP simultaneamente -, o mecanismo híbrido permite que os usuários obtenham o máximo de seus sistemas para que possam entregar seu melhor trabalho da forma mais suave possível”, concluiu.

Os usuários finais com uma assinatura atual ou plano de manutenção de software recebem o Hybrid Engine automaticamente. Saiba mais sobre o HDX Hybrid Engine e Pro Tools | Ultimate em https://www.avid.com/resource-center/hdx-hybrid-engine.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.