Home Reportagens Avid vive uma das semanas mais complicadas de sua história

Avid vive uma das semanas mais complicadas de sua história

Por Ricardo Batalha

Depois que vários pós-produtores de todo o mundo assistiram seu Mac Pro continuamente em colapso, descobriu-se que Chrome estava por trás dos problemas com o Media Composer da Avid

No início da semana, vários pós-produtores de todo o mundo assistiram ao seu Mac Pro continuamente em colapso. Embora as primeiras suspeitas tenham sido direcionadas ao Media Composer, finalmente foi demonstrado que a causa das quedas foi uma versão do Chrome. Depois que o problema foi detectado, a Avid postou em seu Twitter que estava “ciente do problema de reinicialização que afetava os dispositivos Apple Mac Pro nos quais alguns produtos Avid estavam em execução”.

Na quarta-feira (25), finalmente se soube que a Avid estava alheia às quedas no Mac Pro, pois a causa viria de uma atualização do Chrome. O Google confirmou que uma atualização do Chrome “pode ter sido enviada com um erro que danifica o sistema de arquivos em máquinas MacOS”. O Google interrompeu sua publicação e forneceu instruções aos usuários afetados.

Jeff Rosica, CEO da Avid, declarou que a Avid está feliz que o problema de reinicialização enfrentado por alguns clientes tenha sido resolvido. “Embora os produtos Avid não sejam a principal causa, o trabalho de ‘due diligence’, em estreita colaboração com a Apple, a PACE e outros parceiros, esgotou todas as opções e chegamos ao lugar certo o mais rápido possível. Devemos agradecer especialmente à comunidade de clientes e usuários da Avid pelo apoio que nos deram, especialmente àqueles que receberam nossos engenheiros em seus estudos para resolver problemas.”

A Avid enfatiza que não recebeu nenhum relatório de perda de dados dos clientes afetados. “Desde o início, quando esse problema foi anunciado à Avid, nossas equipes trabalharam ativamente com clientes, Apple e parceiros para identificar soluções e comunicá-las aos clientes. No momento, os clientes Avid mais afetados se recuperam desse problema reinstalando o MacOS. A Avid não recebeu nenhum relatório de incidentes de clientes executados em sistemas operacionais que não sejam Mac. Para reiterar, esse não foi um problema da Avid, como algumas mídias publicadas no início”, reforçou a empresa em comunicado. “Estamos orgulhosos da resposta coordenada da Avid, da Apple e de nossos parceiros e agradecemos a nossos clientes por sua paciência, suporte e assistência enquanto trabalhamos para resolver rapidamente esse problema”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados