Home Reportagens AWS apresenta codificador projetado para ambientes em nuvem

AWS apresenta codificador projetado para ambientes em nuvem

Por Ricardo Batalha

Elemental Link UHD, mais recente codificador de alta eficiência da Amazon Web Services, já está disponível

O AWS Elemental Link UHD, mais recente codificador de alta eficiência da Amazon Web Services, já está disponível. O codificador busca tornar “simples e econômica” a conexão de uma fonte de vídeo de ultra alta definição (UHD) ao vivo, como uma câmera ou outro equipamento de produção de vídeo, ao AWS Elemental MediaLive para processamento de vídeo na nuvem da AWS. Além das funções básicas que podem acompanhar um codificador desse tipo, o Link UHD é capaz de criar canais HDR 10 e HLG, e “enviá-los” ao MediaLive para que o conteúdo seja transmitido por streaming.

Todos os dispositivos AWS Elemental Link funcionam com AWS Elemental MediaLive , que faz parte do AWS Media Services, um conjunto de serviços baseados em nuvem. O AWS Elemental Link UHD, que apresenta codificação HEVC para streams de até 2160p a 60 fps com profundidade de cor de 10 bits, já foi usado por agentes como GLO, Sherpa Digital, MediaKnit, Blaze Streaming Media, Streamly, ioio. Tv e Spiritland Productions.

Entre suas principais vantagens, encontra-se a facilidade de colocação em funcionamento. Fazer a ligação UHD e Link HD dispositivos são enviados configurado para a conta do usuário AWS, e pode ser controlado e monitorado remotamente usando o console MediaLive. De acordo com a Amazon, os usuários “só precisam conectar o dispositivo à energia, uma rede IP e uma fonte de vídeo SDI ou HDMI, e o vídeo estará automaticamente acessível no console MediaLive em menos de um minuto”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.