EC2 VT1s apresentam interfaces de rede de até 25 Gbps, que permite a ingestão de várias transmissões de vídeo IP com baixa latência e baixo jitter
Já está disponível o Amazon EC2 VT1, da AWS, um recurso que busca facilitar e “tornar mais econômica” a transcodificação de vídeo multistream ao vivo com resoluções de até 4K UHD. O lançamento da Amazon Web Services busca atender à demanda de criadores de conteúdo e emissoras para alimentar a crescente demanda global por conteúdo de vídeo. Os novos AWS Amazon EC2 VT1 apresentam cartões de transcodificação de mídia Xilinx U30 com codecs H.264 / AVC e H.265 / HEVC acelerados e oferecem um preço por fluxo “35% melhor” do que as instâncias EC2 GPU da Amazon, mais adequadas para aplicativos gráficos intensivos.
Além disso, os EC2 VT1s apresentam interfaces de rede de até 25 Gbps, que permite a ingestão de várias transmissões de vídeo IP com baixa latência e baixo jitter, permitindo transmissão de vídeo “escalonável e eficiente” e pipelines de streaming. As instâncias do Amazon EC2 VT1 estão disponíveis em três tamanhos, e todos podem transcodificar vários streams por instância de forma independente em paralelo ou mistos (imagem em imagem, lado a lado, transições). Da mesma forma, as instâncias podem ajudar a implementar correção de cor, marca d’água, titulação, normalização de áudio, sobreposição de gráficos ou conversão de espaço de cor, bem como a saída simultânea de vários fluxos para diferentes resoluções (1080p, 720p, 480p, 360p) e em ambos H.264 e H.265.
Junto com o Amazon Elastic Container Service (Amazon ECS) e o Amazon Elastic Kubernetes Service (Amazon EKS), as instâncias do Amazon EC2 VT1 podem ser usadas para dimensionar com eficiência as cargas de trabalho de transcodificação e, com o Amazon CloudFront , fornecer conteúdo globalmente. Eles também podem ser usados com o AWS Elemental MediaPackage para preparação e empacotamento confiáveis do conteúdo final e AWS Elemental MediaStore .
As instâncias do Amazon EC2 VT1 agora estão disponíveis nas regiões Leste dos EUA (N. da Virgínia), Oeste dos EUA (Oregon), Europa (Irlanda) e Ásia-Pacífico (Tóquio).
Os recursos VT1 também estão disponíveis para implantação local por meio de racks AWS Outposts para oferecer suporte à integração com fluxos de trabalho de conteúdo não compactado e manter a latência da rede baixa. AWS Outposts oferece suporte para Amazon EBS e Amazon S3, que podem ser usados para armazenamento em cache, reprodução e arquivamento de conteúdo.