Home Reportagens AWS será responsável pela implantação e customização do Discovery+

AWS será responsável pela implantação e customização do Discovery+

Por Ricardo Batalha

Discovery decide confiar na Amazon Web Services (AWS) para a implantação de sua nova plataforma OTT: Discovery+

A AWS fornecerá ao Discovery a infraestrutura necessária para oferecer seu serviço de streaming de vídeo on-demand Discovery+, seus serviços digitais e seus mais de 450 canais de televisão linear (programação tradicional) para telespectadores em todo o mundo. AWS Elemental MediaConnect, AWS Elemental MediaLive e AWS Elemental MediaPackage gerenciam o transporte, a preparação, o processamento e a entrega do vídeo Discovery nos bastidores, ajudando a garantir uma experiência excepcional para o público, independentemente do tipo de dispositivo de exibição ou conectividade.

Por outro lado, o Discovery também se beneficiará da amplitude e profundidade dos serviços da AWS para oferecer aos espectadores do Discovery+  experiências de visualização “aprimoradas” e “personalizadas” com base em seus gostos e hábitos de consumo. Este trabalho será feito através do Amazon Personalize, um serviço de aprendizado da AWS que permite aos desenvolvedores criarem experiências de usuário personalizadas em tempo real com mais rapidez.

O Discovery também usa o Amazon Transcribe (serviço da AWS para conversão automática de fala em texto) em seus canais de transmissão linear e serviços de streaming para gerar legendas com precisão para garantir que o conteúdo seja inclusivo e acessível a espectadores com deficiência auditiva; bem como Amazon Rekognition (serviço da AWS para análise automatizada de vídeo e imagem) para extrair e marcar o conteúdo do vídeo com metadados para fornecer aos visualizadores uma biblioteca pesquisável de vídeos e recomendações mais personalizadas.

“A AWS oferece um portfólio de serviços sem precedentes, a infraestrutura global e o desempenho comprovado de que precisamos para entregar de maneira confiável nosso conteúdo premium em escala. espectadores em todo o mundo”, declarou Avi Saxena, diretor de tecnologia direta ao consumidor do Discovery. “Executando na AWS, temos a agilidade e a elasticidade de que precisamos para oferecer experiências de visualização de qualidade para eventos de horário nobre como as Olimpíadas, bem como recursos de aprendizado de máquina escalonáveis para fornecer personalização significativa aos visualizadores para que possam aproveitar ao máximo suas assinaturas”, acrescentou.

Discovery + e o JJ.OO.
Este ano, o Discovery ampliou o uso do AWS Media Services para transmitir 1,3 bilhão de minutos de conteúdo dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 por meio de sua gama de plataformas digitais, incluindo serviços de assinatura Discovery + e Eurosport, entregando com sucesso ações esportivas em 19 idiomas em 50 mercados na Europa.

O Discovery usou o Amazon SageMaker (serviço de aprendizado de máquina da AWS que ajuda desenvolvedores e cientistas de dados a criar, treinar e implantar modelos de aprendizado de máquina rapidamente na nuvem e na extremidade) para desenvolver e treinar modelos de aprendizado de máquina que automatizam o processo de monitoramento de linguagem. Esses modelos de aprendizado de máquina podem identificar o programa em transmissões de vídeo ao vivo e verificar se o conteúdo é entregue no idioma local correto para cada mercado de televisão.

Discovery Sports Events
A AWS também é o provedor oficial de nuvem, inteligência artificial, aprendizado de máquina e aprendizado profundo para Discovery Sports Events. Como parte desse relacionamento estratégico, as duas empresas estão criando uma experiência envolvente de envolvimento dos fãs para a nova Liga dos Campeões de Pista da União Internacional de Ciclismo (UCI), a fim de apresentar o ciclismo de pista a novos públicos e expandir a base de fãs globais do esporte.

Discovery Sports Events e AWS fornecerão dados, análises e estatísticas ao vivo, como velocidade da bicicleta, posição da corrida, cadência de pedalada (ou seja, rotações por minuto), etc., para fãs no velódromo (onde as corridas são realizadas) via televisão e ao vivo transmitido e em um novo aplicativo UCI Track Champions League. Esta solução permitirá que as comunidades de fãs cresçam em torno do campeonato, ao mesmo tempo em que ajuda os novatos no esporte a entender melhor a ação na pista.

O Discovery Sports Events usará Amazon Kinesis – serviço AWS para facilmente coletar, processar e analisar streaming de vídeo e dados em tempo real – para ingerir e processar dados de streaming ao vivo de sensores de pista, bicicletas e ciclistas, e aplicará máquina AWS recursos de aprendizagem e análise para fornecer estatísticas como potência do piloto, rastreamento do tempo, dados biométricos do corredor (por exemplo, frequência cardíaca e calorias queimadas) e muito mais para trazer os fãs para mais perto da ação. Além disso, o Discovery Sports Events usará AWS Media Services para disponibilizar as estatísticas aos adeptos através da aplicação e transmissão em formato “simples e atrativo”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados