Home Reportagens BBC Rádio utiliza soluções Riedel para a cobertura do calendário automotivo

BBC Rádio utiliza soluções Riedel para a cobertura do calendário automotivo

Por Redação

Equipe de produção de conteúdo usa o beltpack com um microfone externo para enviar áudio ao vivo para transmissões de rádios em toda a Europa

O sistema de intercomunicação sem fio Bolero e a matriz digital Artist da Riedel Communications estão desempenhando um papel importante na cobertura da BBC Radio de uma série de corridas de carros no calendário automotivo. Aproveitando o áudio de alta qualidade da Bolero, os membros da equipe de produção de conteúdo da USP usam o beltpack com um microfone externo para enviar áudio ao vivo para transmissões de rádios em toda a Europa e além.

A série de corridas cobre uma parte significativa do calendário e passa de um lado ao outro do mundo entre o início da série na Austrália e sua conclusão em Abu Dhabi. A USP Content, uma empresa de produção multiplataforma sediada em Londres, aderiu ao uso do Bolero como um meio econômico de levar cada carreira aos ouvintes da BBC Radio sem ter que implantar uma equipe técnica e de produção extensiva em cada local, além de não sacrificar a qualidade do áudio.

Para corridas na Europa, a USP Content envia seus apresentadores para a BBC Radio na pista, onde um frame de intercomunicação de matriz digital Riedel Artist 64 é conectado via MPLS (multiprotocol managed operations) a Frankfurt e, em seguida, através de VPN para outro frame de Artist em Londres. Os apresentadores usam o Bolero para entrevistas remotas na fila dos boxes e em outros lugares do circuito. Para corridas fora da Europa, os apresentadores ficam em Londres e apenas a equipe do Bolero e alguns funcionários fazem as viagens mais longas.

“O envio de uma equipe técnica para cobrir todos os eventos da série de corridas teria um custo enorme mesmo para as grandes emissoras de rádio como a BBC. Estávamos procurando uma maneira mais eficiente e econômica de cobrir todo o circuito de corrida, mas a transmissão remota era muito difícil com o uso de equipamentos de vários provedores e fontes. Agora, o Bolero Riedel mudou completamente a maneira como trabalhamos: não nos preocupamos mais com fiação complexa, a compra de licenças, o transporte de antenas ou a coordenação de frequências. Além disso, a incrível qualidade de som do sistema Bolero garante som claro e qualidade de transmissão em todos os momentos”, explica Chessie Bent, produtora em campo da USP Content.

O uso do intercomunicador Bolero significou uma melhoria notável para a equipe de profissionais de conteúdo da USP. Bent e sua anfitriã, Jennie Gow, anteriormente contavam com um sistema sem fio de radiofrequência de alta potência e vários fornecedores com uma antena estranha que precisava ser transportada fisicamente junto com o outro equipamento. Como uma antena Bolero, pode cobrir todo o campus enquanto Bent e Gow estão livres para se deslocar e encontrar pilotos e celebridades à vontade. Equipado com um belpack Bolero e fones de ouvido MAX com isolamento de ruído, Gow simplesmente pressiona o botão ON para iniciar uma entrevista. O beltpack é equipado com um cabo em Y que permite o uso de um microfone para entrevistas de alta qualidade; Ao mesmo tempo, Gow pode usar o fone de ouvido MAX.

“Este uso inteligente do Bolero é uma grande demonstração de sua flexibilidade integrada para suportar qualquer fluxo de trabalho”. A facilidade de uso, a simplicidade de configuração e a leveza do Bolero fizeram dele um elemento-chave no relato do Conteúdo da USP para a BBC Radio. O Bolero superou as expectativas da USP Content, oferecendo qualidade de som excepcional e garantindo produções suaves e ágeis em um ambiente de corrida altamente exigente”, destaca Jakob Stellbrinck, especialista em soluções da Riedel Motorsports.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados