Home Especiais Bitmovin lançará solução automatizada de teste de streaming de vídeo na NAB Show 2002

Bitmovin lançará solução automatizada de teste de streaming de vídeo na NAB Show 2002

Por Ricardo Batalha

Stream Lab é a primeira solução automatizada de teste de streaming de vídeo, que será apresentada na NAB Show 2022, em Las Vegas

A Bitmovin, fornecedora de infraestrutura de streaming de vídeo, lançará na NAB Show 2022 o Stream Lab, solução inovadora de teste de streaming, projetada para resolver os desafios de fragmentação de dispositivos à medida que a demanda do consumidor por experiências de streaming de alta qualidade, em mais dispositivos e plataformas, continua a aumentar exponencialmente.

Stream Lab é a primeiro do tipo no mercado de streaming de vídeo. Com o Bitmovin Player, oferece às empresas a capacidade de testar e garantir a qualidade da experiência para seu público em mais dispositivos e plataformas. A Bitmovin criou esta solução para enfrentar o desafio global da fragmentação de dispositivos e ajudar as empresas a oferecer suporte a um número maior de dispositivos e plataformas, atendendo à crescente demanda do consumidor por experiências de vídeo de qualidade superior em qualquer tela.

Stream Lab permite que as equipes de desenvolvimento testem facilmente seus fluxos em ambientes reais em dispositivos físicos e recebam relatórios transparentes com feedback claro de desempenho. Com casos de teste predefinidos criados pelos especialistas em vídeo da Bitmovin, deu aos desenvolvedores acesso a testes em gerações mais antigas e mais recentes de dispositivos e plataformas, incluindo Samsung, LG, principais navegadores da web e muito mais.

“Stream Lab é o primeiro da indústria que tem o poder de moldar o futuro do vídeo”, disse Stefan Lederer, CEO e cofundador da Bitmovin. “O grande número de dispositivos que entram no mercado significa que há uma necessidade real de uma solução de teste automatizado para o setor de streaming de vídeo. Stream Lab é uma solução obrigatória, pois suporta uma ampla variedade de dispositivos físicos e plataformas abrangendo várias gerações, o que agiliza o processo de entrega de vídeo e garante a qualidade da reprodução nas telas dos espectadores”, completou.

A fragmentação de dispositivos é um grande desafio em todo o setor de streaming de vídeo. Muitos espectadores ainda estão assistindo conteúdo em várias gerações e diferentes tipos de Smart TVs, o que torna o teste e a manutenção da experiência de reprodução em várias gerações incrivelmente difícil para as empresas gerenciarem.

Os principais serviços de streaming suportam pelo menos 24 dispositivos em 12 plataformas diferentes, e o custo de suporte a dispositivos novos e antigos continua aumentando. Stream Lab supera esse desafio e garante o ROI economizando tempo, dinheiro e recursos de desenvolvimento das empresas, ao mesmo tempo em que garante que o público tenha acesso a reprodução de alta qualidade que oferece a melhor experiência de visualização.

“A família média usa mais de quatro dispositivos, e os espectadores esperam uma experiência consistente e de alta qualidade em cada um. Novos dispositivos continuam a ficar online enquanto os mais antigos permanecem em uso. Resolver o desafio da fragmentação é fundamental para manter a integridade em qualquer oferta de serviço e reforçar a retenção de assinantes – dois dos maiores desafios que o setor enfrenta atualmente”, concluiu Lederer.

Para ver uma demonstração da Stream Lab pessoalmente, visite a Bitmovin no estande do West Hall W10109 na NAB Show 2022, que será realizada de 23 a 27 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA).

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados