Home Reportagens Black Box apresenta novas soluções IP para salas de controle inteligentes na IBC 2025

Black Box apresenta novas soluções IP para salas de controle inteligentes na IBC 2025

Black Box lança inovações em visualização multitelas, integração com máquinas virtuais e aplicativo KVM para macOS

Por Ricardo Batalha

Na IBC 2025, a Black Box apresentará a evolução contínua de sua premiada solução de controle IP Emerald, agora com novos recursos voltados à otimização de operações em salas de controle, suporte a fluxos de trabalho híbridos e virtuais, e integração simplificada de sistemas. No estande 10.A27, os visitantes poderão conferir de perto como o ecossistema Emerald oferece acesso seguro e com baixa latência a máquinas físicas e virtuais por meio de redes locais, WAN e até pela internet, atendendo desde produções ao vivo e broadcast até aplicações em transporte e pós-produção.

A solução Emerald IP KVM da Black Box é um sistema de acesso universal infinitamente escalável, que permite conectar usuários a máquinas físicas ou virtuais com flexibilidade de acesso via rede IP existente, WAN ou internet. Seu consumo de largura de banda extremamente eficiente e os avançados recursos de segurança possibilitam novas formas de configurar a infraestrutura de salas de controle, com workflows simplificados e suporte a usuários locais e remotos. A interoperabilidade entre vídeos 4K e HD, combinada ao controle centralizado via APIs da plataforma, proporciona automação, flexibilidade e facilidade de uso em ambientes exigentes.

O receptor Emerald DESKVUE agora permite a conexão direta de até quatro monitores multiview, que podem ser instalados sobre mesas, em suportes ou montados em paredes. Para expandir ainda mais a visualização, é possível integrar múltiplas unidades DESKVUE em video walls maiores, todas controladas a partir de um único console. A mais recente atualização também inclui controle direto de video walls com painéis de LED, oferecendo aos visitantes da IBC uma comparação direta entre telas LCD e LED.

A Black Box também revelará uma nova capacidade do DESKVUE: suporte a matrizes com até 28 monitores, com compensação automática de bordas para garantir imagens contínuas e alinhadas em grandes painéis de visualização.

O sistema Emerald agora facilita ainda mais a integração com máquinas virtuais que utilizam saída de vídeo em dois canais (dual-head). Operadores podem visualizar e controlar ambos os canais a partir de qualquer console equipado com Emerald PE ou DESKVUE. Além disso, o DESKVUE passa a oferecer acesso direto a páginas web pela conexão IP, dispensando a necessidade de uma máquina separada. Isso agiliza o acesso a dashboards, ferramentas de monitoramento e interfaces de controle diretamente pelo console KVM.

A Black Box também apresenta o primeiro receptor KVM baseado em software compatível com macOS. Parte do conjunto de aplicativos Emerald Remote App, essa nova versão oferece acesso completo a múltiplos sistemas físicos ou virtuais sem necessidade de hardware adicional. Desenvolvido especialmente para profissionais de broadcast remoto, o app garante conexões instantâneas, seguras e compatíveis com múltiplos monitores, com autenticação centralizada via Boxilla. Agora, tanto usuários de Windows quanto de macOS podem transformar seus notebooks em receptores KVM de alto desempenho na rede Emerald IP.

“A plataforma Emerald continua evoluindo para atender às demandas dos fluxos de trabalho remotos e de alta performance. Os visitantes do nosso estande poderão conhecer as novidades do receptor Emerald DESKVUE, que agora comanda video walls multiview em LCD e LED, além da nova versão do Remote App, que estreia como a primeira solução KVM via software para macOS. Nossas tecnologias oferecem aos profissionais de broadcast, pós-produção, ProAV e outros setores exigentes a flexibilidade, segurança e controle necessários para operar de forma mais inteligente e eficiente”, declarou John Hickey, diretor sênior de P&D e sistemas KVM da Black Box.

A IBC 2025 será realizada de 12 a 15 de setembro no RAI Convention Center, em Amsterdã (HOL).

Site relacionado: https://www.blackbox.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados