Home Reportagens Blackmagic: clipe de Jasmine Ash gravado com Pocket Cinema Camera 6K e RAW

Blackmagic: clipe de Jasmine Ash gravado com Pocket Cinema Camera 6K e RAW

Por Ricardo Batalha

Diretor Brendan Walter também usou o codec Blackmagic RAW e o DaVinci Resolve na correção de cores do vídeo

A Blackmagic Design anunciou hoje que o clipe “Same Sun”, novo single de Jasmine Ash, foi filmado por Brendan Walter utilizando a Pocket Cinema Camera 6K. Walter também usou o codec Blackmagic RAW e o DaVinci Resolve na correção de cores do vídeo, o que lhe permitiu captar os moradores de um bairro inteiro dentro de suas casas através de suas janelas filmando sob luz natural.

“Same Sun” é a mais recente canção da popular cantora e compositora Jasmine Ash, que também é a vocalista principal da banda Oh Darling e cantora do hit “Starlight”. O clipe mostra Jasmine e Walter – diretor e cinegrafista do vídeo – passeando de carro e cumprimentando as pessoas em Los Angeles. Praticamente uma carta de amor para a cidade, o videoclipe mostra a dupla interagindo com estranhos, amigos e familiares através de suas janelas, de seus telhados ou atrás de cercas.

O plano original era totalmente diferente, mas as realidades da quarentena forçaram Walter, que já trabalhou para Weezer, Lorde, Fall Out Boy, The Lonely Island, Train, Panic! at the Disco, Shawn Mendes e outros, a encontrar uma maneira de obter imagens de qualidade em situações de iluminação incontroláveis. Para fazer isso, ele escolheu a Pocket Cinema Camera 6K devido ao seu alto alcance dinâmico, sua capacidade de filmar com pouca luz e seu tamanho compacto, o que lhe permitiu trabalhar em qualquer lugar sem necessidade de contar com uma equipe.

“Quando tivemos que cancelar nosso plano original, encontramos obstáculos por todos os lados. Sem equipe, sem estúdio e sem a possibilidade de fazer as pessoas virem até nós. Então, tivemos que nos virar com o que tínhamos em casa e no bairro. Tínhamos duas opções: esperar ou mergulhar de cabeça. Felizmente, eu já tinha usado a Pocket Cinema Camera 6K e sabia que ela oferecia uma grande capacidade para ser criativo”, disse Walter.

Para começar, a dupla usou um aplicativo de rede social comunitário chamado NextDoor para perguntar ao maior número possível de moradores dos bairros próximos se estariam dispostos a participar. Jasmine sempre manteve uma distância segura, mas ao mesmo tempo conseguiu criar interações humanas. Então, com a Pocket Cinema Camera 6K gravando em Blackmagic RAW, Walter seguiu Jasmine de casa em casa e captou os encontros.

Para o videoclipe, eles queriam obter um visual cinematográfico e documental de alto nível, porém mantendo a sensação de um projeto caseiro. Um dos grandes desafios foi a incapacidade de controlar a iluminação e as variações criadas ao filmar de fora para dentro através das janelas.

“Um dos planos de imagem que tivemos que repetir várias vezes foram as panorâmicas das casas usando o zoom, pois normalmente as mudanças na iluminação são muito dramáticas e muitas câmeras não dariam conta. Em um determinado plano, nós filmamos uma vista ensolarada de uma casa inteira e aproximamos em um casal dançando em uma sala com pouquíssima luz. Obviamente, não podíamos pedir que eles instalassem lâmpadas melhores, mas eu sabia que usando o codec Blackmagic RAW e a Pocket conseguiria obter exatamente as imagens que precisava”, continuou Walter.

“A câmera é excepcional, tanto com iluminação zero quanto com iluminação natural. Graças ao alcance dinâmico da câmera e as imagens com cores e tons de pele realistas obtidos com o Blackmagic RAW, eu tinha certeza que ao carregar o material no DaVinci Resolve eu alcançaria o meu objetivo”, concluiu.

Site relacionado: www.blackmagicdesign.com/br

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados