A Blackmagic Design anunciou o Blackmagic Cloud Store Max, novos modelos de uma unidade de rack do armazenamento em rede Cloud Store. O Cloud Store conta com um armazenamento flash de altíssimo desempenho, com modelos de 24 ou 48 TB, núcleo de memória flash RAID 0 de 12 placas, quatro conexões Ethernet 10G, Ethernet 100G, USB-C e sincronização com a Blackmagic Cloud para compartilhamento de arquivos no mundo inteiro.
O Blackmagic Cloud Store Max oferece um armazenamento em rede de alta performance para a indústria cinematográfica e televisiva. Ele suporta sincronização de mídias na Blackmagic Cloud e arquivos proxy do DaVinci Resolve. Quando a equipe de filmagem começar a gravar, a mídia da câmera é sincronizada em questão de segundos para que a equipe de pós comece a trabalhar imediatamente. Com um núcleo de memória ultrarrápido baseado em flash, vários usuários podem trabalhar ao mesmo tempo. Ele é ideal para compartilhar arquivos de mídia grandes entre editores, coloristas, engenheiros de som e artistas VFX. Os clientes podem até montar um sistema de replay profissional conectando múltiplos gravadores HyperDeck e o DaVinci Resolve 19. Para completar, há uma saída de monitoramento de status.
O Blackmagic Cloud Store é a solução de armazenamento perfeita para cinema e televisão. Ele foi desenvolvido para lidar com os grandes arquivos de mídia utilizados no cinema e na televisão, onde vários editores, coloristas, engenheiros de áudio e artistas VFX trabalham nas mídias ao mesmo tempo. Ele suporta até os enormes arquivos de cinema digital Blackmagic RAW 12K. Com latência zero para todos os usuários, não é preciso armazenar arquivos em computadores locais, o que é ideal para o DaVinci Resolve! Sem contar que é perfeito para replays ao vivo com o DaVinci Resolve 19.
Os modelos Blackmagic Cloud Store contam com núcleos de memória flash paralela de grande capacidade, com amplo espaço para arquivos de mídia. Isso é fundamental para produções de cinema e TV, pois proporciona alto desempenho e grande capacidade em um design portátil. As placas de memória flash M.2 oferecem confiabilidade extrema, altas velocidades de acesso e tempos de busca zero. O novo modelo Max tem 12 placas M.2 distribuídas em um grupo RAID 0 paralelo para desempenho máximo, garantindo velocidade suficiente para acompanhar dezenas de usuários.
Com conexões Ethernet 10G e 100G de altíssima velocidade, o Blackmagic Cloud Store Max é extremamente rápido. O núcleo de memória interno foi projetado para saturar as portas Ethernet 10G até suas velocidades teóricas máximas, mesmo com vários usuários conectados.
Agora os clientes podem criar um cache local das mídias enviadas para o site da Blackmagic Cloud, Dropbox ou Google Drive, o que agiliza o trabalho, pois os arquivos são distribuídos no mundo inteiro, em quantos destinos forem precisos. O Blackmagic Cloud Store trabalhará continuamente para permanecer sincronizado.
O Blackmagic Cloud Store Max ainda conta com uma saída de monitoramento SDI. Basta conectar uma TV ou monitor para obter o status do armazenamento ao vivo. O mapa de armazenamento mostra uma representação gráfica do núcleo de memória em tempo real, com leituras e gravações exibidas dinamicamente. Também há gráficos que demonstram as transferências de dados nas conexões de Ethernet.
Os modelos Blackmagic Cloud Store contam com portas Ethernet 10G de alta velocidade que são encontradas apenas em estações de trabalho mais caras. O armazenamento flash interno paralelo e as pipelines de dados são tão rápidos que todas as portas Ethernet 10G operam na capacidade máxima,
Os clientes também dispõem de Ethernet 100G no modelo Blackmagic Cloud Store Max para conectar ainda mais equipamentos. Basta conectar um Blackmagic Ethernet Switch 440P à Ethernet 100G para obter 24 conexões Ethernet 10G adicionais. Graças a isso, os clientes podem conectar vários gravadores HyperDeck Studio ISO, com cada um conectado ao switch. Essa conexão ultrarrápida de 100G permite trabalhar com codecs profissionais como ProRes e DNx.
Uma das maiores vantagens do Blackmagic Cloud Store Max é que ele é um armazenamento privado do qual os clientes têm pleno controle. Sem assinaturas. Sem licença mensal. Sem rastreamento de uso nem de dados.
O DaVinci Resolve 19 traz novos recursos de reprodução de mídias, edição de notícias e replay. Ao adicionar o Blackmagic Cloud Store Max, os clientes podem combinar gravadores HyperDeck, estações de trabalho DaVinci e câmeras remotas para compartilhar mídias pelo site da Blackmagic Cloud. Além disso, o novo visualizador multifonte permite navegar visualmente pelas mídias, exibindo uma multivisualização de todos os clipes com códigos de tempo correspondentes. Isso é perfeito quando as imagens chegam em tempo real de câmeras remotas. O Blackmagic Cloud Store foi o único projetado para compatibilidade com o DaVinci Resolve 19.
“Lançamos recentemente o Blackmagic Cloud Store Mini 16TB”, disse Grant Petty, diretor-executivo da Blackmagic Design. “No entanto, precisávamos de algo com ainda mais desempenho e capacidade de armazenamento para trabalhar com arquivos Ultra HD grandes, como os da Blackmagic URSA Cine. Estamos ansiosos para ver como os clientes usarão o Cloud Store Max para agilizar seus fluxos de trabalho de pós-produção e, especialmente, em replays de transmissões ao vivo!”
Recursos do Blackmagic Cloud Store Max
– Armazenamento em rede baseado em memória flash de alto desempenho.
– Design compacto montável em rack com ventoinha silenciosa.
– 12 cartões de memória flash M.2 com até 48 TB de capacidade.
– Configuração de memória RAID 0 para alta performance.
– Sincronização com Blackmagic Cloud, Dropbox e Google Drive.
– Inclui saída de monitoramento HDMI e SDI com status do armazenamento ao vivo.
– Inclui portas rápidas de Ethernet 100G, 10G e 1G.
– Suporte à Ethernet com a conexão USB-C para computadores.
– Sem assinaturas, licenças ou rastreamento de dados do usuário.
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube