A Blackmagic Design anunciou o Blackmagic Ethernet Switch 360P, o primeiro switch Ethernet do mundo para a indústria cinematográfica e televisiva. Este modelo de alto desempenho e baixa latência também conta com 16 portas Ethernet 10G rápidas, duas portas Ethernet 100G ultrarrápidas e conexões Ethernet traseiras para melhor gerenciamento de cabos. É um verdadeiro dispositivo plug-and-play que opera dentro do fluxo de trabalho de vídeo IP 2110 e oferece todos os recursos essenciais para cinema e televisão. O Blackmagic Ethernet Switch 360P estará disponível em julho através de revendedores Blackmagic Design no mundo todo por US$ 2.895.
O Blackmagic Ethernet Switch 360P foi desenvolvido especificamente para a indústria televisiva. Todas as conexões de rede estão localizadas na parte traseira, do mesmo lado das entradas de rede dos equipamentos de transmissão, simplificando a conexão dos cabos de rede. Nos switches de dados convencionais, as conexões ficam na parte frontal, o que dificulta a conexão dos cabos. Se os clientes montarem switches de dados na parte traseira, seus cabos de dados não estarão seguros.
O Blackmagic Ethernet Switch 360P tem 16 portas Ethernet 10G totalmente independentes com conectores RJ-45 padrão. Como o Blackmagic Ethernet Switch 360P foi projetado para televisão, as conexões Ethernet ficam na parte traseira para facilitar o gerenciamento dos cabos, e há um pequeno espaço entre cada conector para facilitar a desconexão. Com as várias portas 10G, é possível configurar grandes sistemas de gravadores HyperDeck ISO e conectar diversas estações de trabalho DaVinci Resolve para editores e coloristas.
Para velocidade extrema, o Blackmagic Ethernet Switch 360P também inclui duas conexões Ethernet 100G independentes. Para grandes sistemas de gravação ISO e reprodução ao vivo, os clientes podem conectar um Blackmagic Cloud Store Max diretamente à entrada Ethernet 100G e obter vários fluxos de gravação Ultra HD ao mesmo tempo.
Agora é possível criar sistemas IP 2110 completos e sem precisar de um técnico de TI para realizar configurações multicast complexas, já que os clientes podem rotear vídeos IP através do painel de controle do roteador. Além disso, o switch com um seletor giratório em metal usinado, um LCD colorido e botões de atalho. Não há configurações de TI complexas, pois o Blackmagic Ethernet Switch 360P gerencia todas as configurações de multicast em segundo plano.
O Blackmagic Ethernet Switch 360P tem uma saída HDMI que exibe visualmente o status de cada conexão Ethernet. Basta conectar uma TV ou monitor de computador HDMI. Os clientes podem visualizar a velocidade do link e a taxa de transferência de dados atual. Há também um gráfico de dados ao vivo para cada porta, mostrando a taxa de dados versus a capacidade da porta ao longo do tempo.
“Quando começamos a considerar o uso do IP 2110 na indústria televisiva, percebemos a necessidade de simplificar o fluxo de trabalho para os nossos clientes”, disse Grant Petty, diretor-executivo da Blackmagic Design. “Por isso, desenvolvemos um switch Ethernet com conexões na parte traseira e uma interface de roteador de vídeo simples, em vez de uma tela de configuração de TI. É uma solução plug-and-play excelente, especialmente para sistemas de transmissão IP 2110 menores, como maletas de equipamentos portáteis ou pequenas unidades móveis de transmissão.”
Recursos do Blackmagic Ethernet Switch 360P
– Switch Ethernet desenvolvido para a indústria cinematográfica e televisiva.
– 16 portas Ethernet 10G independentes para vídeo IP SMPTE 2110.
– Inclui duas portas Ethernet 100G para loop.
– Configurações plug-and-play para multicast IP SMPTE 2110.
– Inclui saída de monitoramento HDMI com status de dados ao vivo.
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube