“Estação 19”, da ABC Signature/Shondaland, usou URSA Mini Pro 12K para captar ângulos especiais no episódio “Comfortably Numb”
Blackmagic Design revelou que a produção “Estação 19” da ABC Signature/Shondaland usou uma URSA Mini Pro 12K para captar ângulos especiais no episódio “Comfortably Numb” da quarta temporada.
“Station 19” da ABC acompanha um grupo heroico de bombeiros do Corpo de Bombeiros de Seattle, revelando a vida pessoal e profissional da equipe. No episódio intitulado “Comfortably Numb”, o personagem Ben enfrenta um problema de saúde que requer cirurgia. Enquanto ele está na mesa da sala de operação, o público é conduzido a vivenciar sua experiência durante o procedimento por meio de um ângulo de câmera exclusivo, obtido com a URSA Mini Pro 12K.
O cinegrafista Christian Sebaldt ASC estava determinado a cobrir a cena de uma maneira original, proporcionando uma visão muito mais íntima e pessoal do personagem para captar seu medo e ansiedade. “Tínhamos três equipes de câmera com as nossas câmeras regulares no set de ‘Station 19’, mas achei que era crucial obter um ângulo adicional na parte de cima para o editor, uma vez que os efeitos visuais iriam afetar a cena significativamente”, disse Sebaldt. O ângulo adicional captaria o rosto do personagem principal enquanto ele estava deitado de costas. “Eu não queria usar uma das outras três câmeras que estava filmando os outros atores da cena e perder a cobertura deles, mas senti que uma exclusiva no Ben seria fundamental para a história.”
Usuário de câmeras Blackmagic Design de longa data, Sebaldt utilizou diversos modelos ao longo de sua carreira, carregando muitos deles em seu kit de equipamento pessoal em seus projetos. Ele começou a usar as câmeras originais Blackmagic Cinema Camera na série de TV “Rush Hour” da CBS em 2016. “Com uma enorme quantidade de ação em todos os episódios, ter dois ângulos extras além das três câmeras principais foi absolutamente crucial para produzir sequências emocionantes.”
“Mais recentemente eu usei as câmeras Pocket 4K e Pocket 6K, bem como a URSA Mini Pro 4.6K em vários episódios de TV. Eu já vi as imagens dessas câmeras serem misturadas com diversas outras câmeras de alta qualidade sem nenhum problema. Também usei a URSA Mini Pro 12K no longa-metragem repleto de efeitos visuais ‘Reagan’ (que será lançado nos cinemas no próximo ano), o que me deu mais experiência e confiança para obter coberturas importantes sem sacrificar a qualidade de uma cena. E combinar uma imagem Blackmagic com outras câmeras nunca foi um desafio.”
Sebaldt montou a URSA Mini Pro 12K suspensa, focando o rosto do ator, mas enquadrando um espaço amplo ao seu redor. “Com imagens de resolução tão alta, eu sabia que poderíamos aproximar as imagens na edição e reenquadrar, se necessário, devido à alta qualidade da imagem 12K. A câmera fixa em um ator em movimento não me preocupava em nada.”
Além da alta resolução, Sebaldt aprecia a qualidade de imagem que o 12K oferece. “Consigo uma imagem limpa e com ampla faixa dinâmica, com muitos detalhes naturais e nenhum tipo de artefatos”, disse Sebaldt. “Todas as câmeras Blackmagic que usei ao longo dos anos renderam lindos tons de pele e detalhes ricos, o que facilita a correspondência ou manipulação nas sessões de cores finais. Para mim, as informações técnicas de uma câmera são secundárias. O que eu quero saber é se as imagens são agradáveis; se combinam com o que vejo com meus olhos; se elas mantêm detalhes em sombras profundas e céus claros; se posso facilmente manipular o visual na câmera para certos efeitos sem artefatos; se as imagens são limpas e não exigem manipulação ou reparos na pós. Estes são alguns dos requisitos que tenho ao escolher minhas câmeras. E com a Blackmagic sempre posso responder sim.”
Comentários fechados.