Blackmagic Design revela que terceira temporada da série “Sneaky Pete” foi colorida no DaVinci Resolve Studio pelo colorista Scott Ostrowsky
Scott Ostrowsky, um colorista veterano com mais de 25 anos de experiência, coloriu sucessos como “Lost”, “The Blacklist”, “Heroes” e “Electric Dreams”. Ele começou a colorir “Sneaky Pete” desde a primeira temporada, ajudando a desenvolver os detalhes da série de drama policial, criada por David Shore e Bryan Cranston, sobre o vigarista Marius Josipovic, interpretado por Giovanni Rabisi. O estilo variado da série, que se dá quando Marius é libertado da prisão e adota a identidade de seu companheiro de cela, Pete Murphy, requer uma colaboração cuidadosa entre Ostrowsky e os diretores de fotografia.
Ostrowsky começou a colorir a série no DaVinci Resolve Studio, da Blackmagic Design, na segunda temporada, trabalhando em estreita colaboração com os diretores de fotografia Frank DeMarco e William Rexer, adaptando seus dois estilos à aparência geral do projeto. “Os dois usavam sombra e luz, e sensações dramáticas ricas nos ambientes em que estavam fotografando”, disse Ostrowsky. “Criamos looks baseados na sensação do meio ambiente e sua influência na história.”
Os locais variavam de banheiros ornamentados a beira-mar, e um armazém que tinha sua própria aparência de desvio de água sanitária. Procurando por negros ricos sem detalhes esmagadores, Ostrowsky usou LUTs específicas para criar uma aparência vívida e exibir todas as texturas.
Na 3ª temporada, Arthur Albert assumiu as funções de cinematografia e a produção mudou da costa leste para a Califórnia. Isso trouxe um novo estilo, um com um visual mais quente e brilhante. Ostrowsky havia trabalhado com Albert em “The Blacklist” e estava familiarizado com como ele gostava de fotografar e iluminar. “Ele tem um estilo muito bonito e definido que é retratado no show, e eu queria imitar isso”, contou Ostrowsky. “Adotamos a visão existencial de Arthur sobre o meio ambiente e pudemos retratá-la em cores”.
Ao longo das duas temporadas, Ostrowsky contou com o DaVinci Resolve e seu conjunto de ferramentas para correção de cores. “Eu uso todas as ferramentas possíveis que estão no DaVinci Resolve, para dar ao programa uma sensação de textura, dependendo de como as nuances e o gosto de Arthur estavam acontecendo em uma determinada cena e como ele a iluminou”, explicou Ostrowsky. ”
À medida que a geografia das estações mudou, de Nova York à Califórnia, do realismo arenoso para um visual mais leve e quente, o mesmo aconteceu com a abordagem da cor, um desafio que Ostrowsky recebe em cada episódio. “Minha abordagem à classificação de cores se trata de sempre representar a aparência que o diretor de fotografia cria, sem atrapalhar o trabalho. Gosto de desenvolver imagens que ajudem a contar a história e uma boa comunicação é a chave para se conseguir isso”, concluiu.