Home Reportagens Blackmagic Design utilizada para captar transmissões ao vivo da SiriusXM no Radio Row

Blackmagic Design utilizada para captar transmissões ao vivo da SiriusXM no Radio Row

Por Ricardo Batalha

Para captar a ação, a C&I Studios tinha sete câmeras alimentando o ATEM Television Studio Pro 4K com as imagens transmitidas ao vivo em 4K para três painéis LED

A C&I Studios utilizou o switcher de produção ao vivo ATEM Television Studio Pro 4K e outros produtos da Blackmagic Design para captar os vídeos das transmissões ao vivo da SiriusXM no Radio Row durante o maior evento anual do futebol americano. O Radio Row reúne emissoras de rádio no centro de mídia do campeonato anual para fazer as transmissões dos seus programas esportivos ao longo da semana que antecede os jogos.

Com mais de 20 programas ao vivo diariamente, a agência internacional de criação de conteúdo C&I Studios foi encarregada de captar mais de 80 horas das transmissões com público ao vivo durante os cinco dias que antecederam a partida final. Abrangendo desde notícias, análises de especialistas, entrevistas diárias e outros, a SiriusXM apresentou uma cobertura detalhada ao público, além de entrevistas ao vivo com artistas e celebridades de sucesso, incluindo Kevin Hart, Lizzo e Pitbull.


Para captar a ação, a C&I Studios tinha sete câmeras alimentando o ATEM Television Studio Pro 4K com as imagens transmitidas ao vivo em 4K para três painéis LED. Dois painéis de LED de 20×40 ft e um painel LED de 10×30 ft foram usados em um total de cinco palcos. Um Blackmagic MultiView 16 foi utilizado para a pré-visualização das câmeras, laptops e Mac Minis, além de sete gravadores HyperDeck Studio Mini, usados para gravar as alimentações SDI de cada câmera separadamente. Isso permitiu que a C&I Studios entregasse as alimentações de câmera isoladas para que a equipe de edição da SiriusXM pudesse montar várias versões.

“O ATEM Television Studio Pro 4K foi a ferramenta perfeita para esse trabalho”, disse Joshua Miller, CEO da C&I Studios. “Conseguíamos colocar qualquer coisa no switcher, inclusive câmeras com taxas de quadro diferentes, computadores com resoluções diferentes e muito mais. Tudo foi redimensionado perfeitamente devido à ressincronização e aos conversores de padrão em cada entrada do ATEM.”

“Além disso, o mixer de áudio Fairlight integrado nos permitia alterar, adicionar EQ e monitorar os microfones de cada palco na hora, o que era vital porque estávamos gravando o som de cada palco também”, explicou. “Contar com clipes em movimento no pool de mídia também salvou nossas vidas, já que tínhamos gráficos específicos que poderiam ser enviados a qualquer tela com o toque de um botão”, acrescentou.

Miller destacou que a opção pela Blackmagic Design nesse projeto, se deu “porque queríamos trabalhar com uma empresa que tivesse tudo que era preciso.” E concluiu: “Você pode confiar que os equipamentos sempre funcionarão por padrão com uma configuração rápida e um fluxo de trabalho superprofissional.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados