A câmera digital cinematográfica Blackmagic URSA Cine 12K LF foi recentemente incluída na lista de câmeras aprovadas pela Netflix. Intitulada oficialmente “Câmeras e Captura de Imagens: Especificações e Melhores Práticas”, a lista destaca os critérios necessários para que uma câmera seja aprovada pela plataforma, como faixa dinâmica, resolução, codec, compatibilidade de fluxo de trabalho e outros requisitos. A Netflix exige que pelo menos 90% do tempo total de execução final de um programa seja gravado com câmeras aprovadas. A lista já conta com os modelos Blackmagic URSA Mini Pro 4.6K G2 e Blackmagic URSA Mini Pro 12K OLPF entre os sistemas aprovados.
A nova Blackmagic URSA Cine é uma câmera digital cinematográfica revolucionária que traz novas tecnologias avançadas de filme digital com integração completa ao fluxo de trabalho de pós-produção. Ela é a primeira câmera de filme digital com armazenamento rápido e de alta capacidade integrado, além de ligação em rede de alta velocidade para sincronização de mídias em locação.
A Blackmagic URSA Cine também conta com um novo sensor de imagem RGBW 36 x 24 mm de grande formato com fotosites maiores para uma faixa dinâmica incrível. Você também pode encaixar lentes de montagem PL, LPL, EF e Hasselblad. A câmera também conta com Wi-Fi e streaming SRT para sessões remotas com clientes. Além disso, graças às conexões Lemo e Fischer padrão da indústria, ela é perfeita para produções cinematográficas de alto nível.
Veja o Guia de Câmeras no Centro de Ajuda para Parceiros da Netflix aqui.
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube