Home Reportagens Blackmagic URSA Cine 12K LF utilizada na série LAID do Peacock

Blackmagic URSA Cine 12K LF utilizada na série LAID do Peacock

Cena importante na série LAID do Peacock filmada em Open Gate a 220 fps com primeira câmera de grande formato da Blackmagic Design

Por Ricardo Batalha

Blackmagic Design anunciou que o diretor de fotografia Judd Overton utilizou a câmera digital cinematográfica Blackmagic URSA Cine 12K LF na nova série de comédia de sucesso da Peacock “LAID”. A câmera foi usada para filmar em Open Gate a 220 fps umas das cenas mais engraçadas da série de comédia.

“LAID”, que se tornou uma das séries mais populares do Peacock, conta a história de Ruby, interpretada por Stephanie Hsu. Ruby descobre que seus ex-namorados estão morrendo de maneiras misteriosas, então ela tem que voltar em sua linha do tempo para confrontar seu passado e seguir em frente.

A direção da série é de Nahnatchka Khan e a direção de fotografia de Overton. Overton já trabalhou com Khan em vários projetos, incluindo a série de sucesso “Young Rock” e a comédia de terror e viagem no tempo “Dezesseis Facadas”. Em ambos os trabalhos, bem como em produções como “Ghosts”, “Killing It”, “O Idiota Favorito de Deus” e “No Activity”, ele utilizou diversas câmeras da Blackmagic Design.

Em “LAID”, Overton filmou em diferentes formatos, lentes e estilos para captar as oscilações do programa entre comédia romântica e morbidez cômica, com cenas repletas de violência enquanto os ex-namorados de Ruby morrem de várias maneiras chocantes ou bobas, e um charme que muitas vezes muda para a dura realidade do trabalho de acrobacias.

“Todos os momentos eram importantes, sejam as cenas com um quê de fofura ou nas cenas de morte, nas quais a produção não pegou leve. Nas cenas mais fortes, Natch (a diretora) queria que eu prendesse a atenção do público e que parecesse que as cenas pertenciam ao mundo do programa.

“Então decidimos mostrar as mortes pelos olhos de Ruby e mostrar ao público como ela reage. As reações dela, como assistir a um jogo de beisebol em um bar e ver seu ex-jogador profissional de beisebol sendo atingido na cabeça em câmera lenta, são o que realmente faz a história se destacar”, explicou ele.

Para a morte prematura do jogador de beisebol, precisamos utilizar câmera lenta de alta qualidade, já que o canal de esportes que transmitia o jogo ficava repetindo a cena de perto com todos os detalhes sangrentos e fortes.

Overton utilizou a URSA Cine 12K LF para captar a imagem do momento chocante do impacto e das sequelas. Ele utilizou o sensor de grande formato da câmera e os 16 stops de alcance dinâmico para que a pós-produção tivesse dados suficientes para adicionar a dose certa do estrago.

“A URSA Cine 12K foi a câmera perfeita para filmar a sequência da bolada na cabeça. Um dos recursos que mais se destacou foi que pudemos usar o sensor completo sem precisar cortar para filmar em diferentes velocidades e resoluções, o que nos permitiu filmar a cena em Open Gate em 4K a 220 fps”, explicou ele.

Além da URSA Cine 12K LF, Overton também utilizou a câmera digital cinematográfica Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K G2 em diversos planos de inserções no rig e no FaceTime.

Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados