Blackmagic Design anunciou que o diretor de fotografia Judd Overton utilizou a câmera digital cinematográfica Blackmagic URSA Cine 12K LF na nova série de comédia de sucesso da Peacock “LAID”. A câmera foi usada para filmar em Open Gate a 220 fps umas das cenas mais engraçadas da série de comédia.
“LAID”, que se tornou uma das séries mais populares do Peacock, conta a história de Ruby, interpretada por Stephanie Hsu. Ruby descobre que seus ex-namorados estão morrendo de maneiras misteriosas, então ela tem que voltar em sua linha do tempo para confrontar seu passado e seguir em frente.
A direção da série é de Nahnatchka Khan e a direção de fotografia de Overton. Overton já trabalhou com Khan em vários projetos, incluindo a série de sucesso “Young Rock” e a comédia de terror e viagem no tempo “Dezesseis Facadas”. Em ambos os trabalhos, bem como em produções como “Ghosts”, “Killing It”, “O Idiota Favorito de Deus” e “No Activity”, ele utilizou diversas câmeras da Blackmagic Design.
Em “LAID”, Overton filmou em diferentes formatos, lentes e estilos para captar as oscilações do programa entre comédia romântica e morbidez cômica, com cenas repletas de violência enquanto os ex-namorados de Ruby morrem de várias maneiras chocantes ou bobas, e um charme que muitas vezes muda para a dura realidade do trabalho de acrobacias.
“Todos os momentos eram importantes, sejam as cenas com um quê de fofura ou nas cenas de morte, nas quais a produção não pegou leve. Nas cenas mais fortes, Natch (a diretora) queria que eu prendesse a atenção do público e que parecesse que as cenas pertenciam ao mundo do programa.
“Então decidimos mostrar as mortes pelos olhos de Ruby e mostrar ao público como ela reage. As reações dela, como assistir a um jogo de beisebol em um bar e ver seu ex-jogador profissional de beisebol sendo atingido na cabeça em câmera lenta, são o que realmente faz a história se destacar”, explicou ele.
Para a morte prematura do jogador de beisebol, precisamos utilizar câmera lenta de alta qualidade, já que o canal de esportes que transmitia o jogo ficava repetindo a cena de perto com todos os detalhes sangrentos e fortes.
Overton utilizou a URSA Cine 12K LF para captar a imagem do momento chocante do impacto e das sequelas. Ele utilizou o sensor de grande formato da câmera e os 16 stops de alcance dinâmico para que a pós-produção tivesse dados suficientes para adicionar a dose certa do estrago.
“A URSA Cine 12K foi a câmera perfeita para filmar a sequência da bolada na cabeça. Um dos recursos que mais se destacou foi que pudemos usar o sensor completo sem precisar cortar para filmar em diferentes velocidades e resoluções, o que nos permitiu filmar a cena em Open Gate em 4K a 220 fps”, explicou ele.
Além da URSA Cine 12K LF, Overton também utilizou a câmera digital cinematográfica Blackmagic Pocket Cinema Camera 6K G2 em diversos planos de inserções no rig e no FaceTime.
Site relacionado: https://www.blackmagicdesign.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube