Home Especiais Bluebell Opticom apresentará BC880, BN812 e BN368 entre as novidades na IBC 2023

Bluebell Opticom apresentará BC880, BN812 e BN368 entre as novidades na IBC 2023

Bluebell Opticom destaca as novas gateways ST 2110 BC880, que oferecem conversão multicanal entre SDI e ST 2110 IP, na IBC

Por Ricardo Batalha

A IBC 2023, que acontecerá de 15 a 18 de setembro, será o cenário para a divulgação de diversas inovações da Bluebell Opticom, especializada em soluções de fibra ótica ponto a ponto para o setor de transmissão. Um dos principais destaques da empresa para a feira em Amsterdã é o lançamento das novas gateways ST 2110 BC880, que oferecem conversão multicanal entre SDI e ST 2110 IP.

Disponíveis em versões de 2 canais 12G-SDI e 4 canais 3G-SDI, cada canal processa um fluxo de vídeo, quatro fluxos de áudio e um fluxo de dados ANC. Cada fluxo de áudio pode comportar até 16 canais, com a flexibilidade de realocação. O sistema, estreando na IBC 2023, foi projetado para ser utilizado na aquisição de conteúdo como um encapsulador IP para sinais de câmera ou como um decapsulador atrás de um monitor.

Além disso, a família de conversores da Bluebell cresce com o BN812, um conversor multi-taxa de Ethernet para fibra, com funcionalidade PoE+ que pode fornecer até 30 W de potência por meio de cabo de par trançado. Projetado para câmeras PTZ com saída NDI, essa solução de cabo único visa simplificar a instalação e a manutenção.

O sistema é capaz de converter dados de par trançado de cobre com velocidades de 10/100/1000BaseT para o formato de fibra ótica 1000Base-X, proporcionando uma conexão segura e de alto desempenho. Com várias opções de SFP disponíveis, incluindo multimodo, modo único, fibra simples ou dupla, CWDM e alcance estendido de até 120 km, o BN812 pode ser personalizado para atender requisitos específicos, oferecendo versatilidade e flexibilidade.

A Bluebell Opticom também apresentará na IBC 2023 o novo conversor multiformato compacto BN368, uma solução que, por meio de diferentes módulos conversores SFP, pode ser adaptada para diversas aplicações. Dessa forma, o produto oferece uma variedade de opções, incluindo distribuição, conversão de formato, monitoramento e gerenciamento de comprimento de onda, incluindo CWDM. Os SFP multiformato incluem conversão para e de sinais compostos, gerados por computador, ópticos e SDI. As unidades também podem ser usadas para regenerar sinais ópticos de multimodo para monomodo ou realocar comprimentos de onda em sistemas de fibra existentes.

Por fim, a Bluebell Opticom apresentará o novo Bluebell BN-4, um dispositivo passivo para a multiplexação ou demultiplexação de diferentes comprimentos de onda ópticos em ou a partir de um cabo de fibra óptica monomodo usando um conector ST. Cada unidade permite combinar ou separar até 4 canais com um espaçamento de comprimento de onda de 20 nm, conforme as especificações da rede ITU G.694.2. O BN-4 está disponível em 4 versões, dependendo do comprimento de onda necessário, e adiciona capacidade CWDM a outros produtos Blue Nano, sendo compatível com os multiplexadores CWDM baseados em chassi BC-4 e BC-8.

Site relacionado: https://www.bluebell.tv/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados