Home Reportagens BMG presta serviços de manutenção ao TD Ameritrade Network com segundo estúdio de produção virtual baseado no InfinitySet

BMG presta serviços de manutenção ao TD Ameritrade Network com segundo estúdio de produção virtual baseado no InfinitySet

Por Ricardo Batalha

Brainstorm tem sido a solução confiável de conjuntos virtuais da TD Ameritrade nos últimos três anos

O Brainstorm e o Broadcast Management Group possibilitaram à TD Ameritrade Network migrar seus eventos físicos do Market Drive para o domínio on-line, colocando-os em uma audiência pública virtual ao vivo. A TD Ameritrade oferece eventos educacionais em todo o país, denominados Market Drives. Devido à atual crise de pandemia, a TD Ameritrade cancelou quatro eventos do Market Drive. Para preencher esse vazio, o Broadcast Management Group (BMG) propôs substituir os próximos eventos do Market Drive por audiências públicas virtuais. A TD Ameritrade Network (TDAN) concordou e pediu à BMG para produzir o primeiro evento em seis dias. No sábado, 4 de abril, o BMG produziu uma Câmara Municipal ao vivo incrivelmente bem-sucedida de quatro horas para o TDAN ao Chicago Studio. O BMG criou todos os gráficos do programa, um conjunto virtual completo e também configurou seis locais remotos. Após o sucesso, no dia 30 de maio o BMG produziu o segundo evento virtual ao vivo e mais dois serão lançados nos próximos meses.

O evento virtual fala da necessidade humana de se sentir conectado durante esse período de quarentena e isolamento. O diferencial da TD Ameritrade Network é que interpretam as notícias para fornecer aos investidores insights acionáveis para aplicar ao seu portfólio. O TDAN fornece essas informações diariamente, no entanto, os eventos especiais são elaborados sobre os principais fatores que movimentam os mercados e o que eles significam.

A Brainstorm tem sido a solução confiável de conjuntos virtuais da TD Ameritrade nos últimos três anos. Então, naturalmente, o Brainstorm Suite foi escolhido para projetar, construir e transmitir o ambiente virtual. A BMG usou um renderizador Infinity Set junto com uma sala de controle tradicional para edição. Os feeds de câmera de estúdio eram câmeras PTZ e os feeds remotos foram trazidos com o LiveU.

“Ninguém viu o COVID-19 chegando, ou o efeito que isso teria na vida como a conhecemos, mas o núcleo da BMG é a produção ao vivo, e o show sempre deve continuar, não importa o desafio, está em nosso DNA. Nosso desafio era encontrar uma maneira de fazê-lo, mantendo nossos funcionários e clientes em segurança. BMG criou um novo estúdio para TDAN, que foi movido do primeiro para o 8º andar. Durante a instalação de todos esses estúdios remotos, produtores remotos, equipe remota de postagem, também estávamos construindo uma nova instalação no 8º andar”, revelou Todd Mason, CEO da BMG.

Mason declarou que a nova instalação incluiu a sala de controle, dois estúdios, centro técnico, sala de transmissões, sala de controle dois e uma sala de edição. “Construímos uma sala de controle temporário enquanto tudo estava sendo mudado. O novo estúdio acabou de ser concluído e está pronto para quando todos voltarem ao trabalho. Graças à nossa incrível equipe de engenheiros, equipe técnica e criativa, juntamente com nossa tecnologia, conseguimos atender às necessidades de nossos clientes sem perder um passo em um ambiente seguro”, concluiu Todd Mason, CEO da BMG.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados