Primeira fase envolve o fornecimento de uma estação de TV com plataforma linear de transmissão ao vivo e a plataforma de compartilhamento de vídeo Now TV
A Globecast, fornecedora global de soluções para mídia, revelou que a empresa de produção Plastique, com sede no Botsuana, contratou a empresa como seu parceiro técnico para fornecer um serviço de OTT para a Botswana Fiber Networks (BoFiNet), fornecedora atacadista nacional e internacional de infraestrutura de telecomunicações.
A primeira fase do projeto envolve o fornecimento de uma estação de TV com plataforma linear de transmissão ao vivo e a plataforma de compartilhamento de vídeo Now TV. Trabalhando com a Plastique, a Globecast criou uma plataforma OTT com uma interface da web de marca, incluindo gerenciamento de login e assinantes. A Globecast insere um feed IP com backup via satélite para o canal linear. Além disso, também criou um EPG e um portal de gerenciamento de ativos de compartilhamento de vídeo com inserção e armazenamento remotos. A transcodificação de todo o conteúdo linear e de VOD em cinco perfis diferentes é realizada, bem como o desenvolvimento do front end, de acordo com os requisitos do cliente. O bloqueio geográfico, uma gama completa de análises no CMS, além do Google Analytics, também são fornecidos.
“Ao trabalhar com a Globecast, a Now TV se beneficiou não apenas de nossa experiência técnica, mas também do ‘one-stop shop’, com serviços que normalmente são fornecidos por várias empresas. Além do trabalho fundamental da plataforma, também adquirimos e instalamos todos os servidores nas instalações da BoFiNet, em Gaborone”, comentou Stefan Wiederkehr, gerente de projetos da Globecast.
A plataforma OTT contém algumas ferramentas sociais básicas para interagir com os espectadores e fornece a capacidade de fazer upload de seu próprio conteúdo, ativado pelo Globecast. A plataforma é adaptável e compatível com Android / iOS. Também é otimizado para mecanismos de busca, o que ajuda a aumentar o serviço. A TV exigia uma implantação rápida com a Globecast, capaz de instalar o serviço em sua plataforma em Joanesburgo, além de fornecer e configurar a infraestrutura no Botsuana.