Home Reportagens Bridge Technologies integra metadados SR Live no VB440

Bridge Technologies integra metadados SR Live no VB440

Adição está alinhada com a série de desenvolvimentos que foram feitos no VB440 nos últimos dois anos

Por Ricardo Batalha

A Bridge Technologies anunciou a integração de uma nova funcionalidade ao VB440, que oferece a capacidade de monitorar e exibir Metadados SR Live diretamente na GUI do VB440. A inclusão desta capacidade de monitoramento no VB440 representa atualmente um novo e mais recente hardware de terceiros capaz de acomodar e monitorar usando a tecnologia ‘SR Live for HDR’, da Sony, no contexto de transmissão ao vivo e pós-produção.

A adição está alinhada com a série de desenvolvimentos que foram feitos no VB440 nos últimos dois anos. A sonda de IP baseada em produção da Bridge passou por uma série de expansões que levaram ao seu desenvolvimento como uma ferramenta cada vez mais holística que atende criativos, produtores, técnicos e executivos de transmissão, em uma variedade de contextos de produção.

A adição dos recursos SR Live Metadata representa mais uma expansão para a infinidade de ferramentas, padrões e formatos que o VB440 pode não apenas monitorar, mas também transformar em dados significativos e utilizáveis para criativos usarem dinamicamente em configurações de produção remotas e ao vivo.

Preocupados com a entrega simultânea de HDR e SDR, o SR Live Metadata está perfeitamente alinhado com o foco crescente do VB440 em facilitar a produção dual HDR/SDR. Os metadados SR Live podem ser incorporados em sinais SDI, arquivos MXF e redes IP e, combinando com produtos compatíveis, é possível simplificar as operações e evitar erros de configuração durante a conversão.

Assim, o objetivo do SR Live Metadata no VB440 é registrar as decisões criativas e ajustes das câmeras durante a produção, a partir das quais os dados podem ser verificados para garantir que a qualidade dos sinais e comportamentos dos pacotes em toda a cadeia de transmissão – desde a saída inicial da câmera, ao longo da cadeia através de interruptores, codificadores e outros componentes de rede – correspondam ao que foi originalmente definido. Fornecer esse ponto de referência inicial em relação aos Metadados SR Live diretamente das câmeras na rede torna a identificação de possíveis problemas mais adiante na cadeia mais clara, fácil e eficiente.

O foco da Bridge Technologies é oferecer suporte à tecnologia SR Live for HDR da Sony para expandir os limites da produção HDR. A tecnologia busca a capacidade de fazer mais com menos, usando equipes de produção únicas para fornecer resultados que podem ser distribuídos de forma flexível de acordo com uma variedade de padrões e necessidades. Isso está no centro da missão do VB440, que é eliminar a necessidade de equipamentos de rack e monitores adicionais complexos (e caros) e, em vez disso, permitir que um conjunto abrangente de atividades de produção seja realizado por meio de nada mais do que um navegador HTML5.

“É um privilégio e um prazer trabalhar com a Sony para impulsionar seu impressionante e muito necessário fluxo de trabalho SR Live para HDR, acomodando o uso de SR Live Metadata dentro de o VB440. E tornar-se um licenciado SR Live for HDR simplesmente faz sentido para nós”, declarou o presidente da Bridge Technologies, Simen Frostad. “Estamos liderando o caminho quando se trata de encaminhar fluxos de trabalho IP no campo de transmissão e, portanto, alinhar-se com outros profissionais da indústria progressistas, de alto nível e com ideias semelhantes é sempre recompensador.”

“A adição do SR Live Metadata como uma ferramenta para criativos e engenheiros que tomam decisões no ponto de captura e mais abaixo na cadeia de transmissão se alinha exatamente com o que o VB440 vem fazendo – e continuará a fazer – por agora, em uma gama crescente de padrões, formatos, abordagens de fluxo de trabalho, configurações de rede e ambientes de produção. A integração consolida a indispensabilidade do VB440 como uma ferramenta multifuncional, mas altamente focada em ambientes de produção remotos e distribuídos”, concluiu Frostad.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados