Conjunto de ferramentas fornece informações valiosas sobre o desempenho das redes de produção, contribuição e distribuição de conteúdo
A Bridge Technologies lança o ISM (Integrated Services Monitoring), um kit de ferramentas projetado para fornecer informações sobre o desempenho das redes de produção, contribuição e distribuição de conteúdo não apenas para os engenheiros encarregados das operações diárias, mas para a gerência avaliar o desempenho geral da operação.
O monitoramento de serviços integrados é uma abordagem de qualidade que aborda as múltiplas camadas do ciclo de radiodifusão e meios de comunicação, desde a produção à aquisição de sinal, os fluxos de contribuição, media OTT / transmissão, distribuição Transmissão tradicional com TDT ou imagens de satélite e arquivo.
“O ISM fornece exatamente o conjunto de ferramentas de coleta de dados que os emissores precisam em toda a cadeia, da produção à entrega, descompactada ou compactada. Nenhuma outra empresa no espaço de monitoramento e análise de rede pode oferecer um conjunto tão abrangente e abrangente de recursos automatizados que oferecem um nível tão alto de entendimento em qualquer cadeia de entrega de conteúdo”, comentou Simen K. Frostad, presidente da Bridge Technologies.
O monitoramento de serviço integrado permite uma abordagem única e pré-integrada às tarefas mais complexas que o radiodifusor moderno enfrenta, observando automaticamente todos os fluxos de mídia de aquisição, entrega e produção, tudo de um único fornecedor, evitando necessidade de engenharia personalizada complexa.
Esta nova proposta é um sistema de monitoramento de mídia compatível com SD, HD, UHD e até 8K. Ele abrange fluxos de contribuição usando várias técnicas de encapsulamento, incluindo JPEG2K encapsulado em TS e SRT, além do IPTV tradicional; aquisição de sinais de fontes terrestres e de satélite; e inclui análise de sinal de pré-modulação, análise de pré e pós-codificação para IPTV, entrega de cabos e PHY remoto, bem como pré e pós-codificação na fonte para distribuição OTT, monitorada usando parâmetros de QoE, como pontuações MOS. Todos os dados são registrados para recuperação instantânea em uma linha do tempo visual fácil de usar ou formatados como relatórios PDF gerados automaticamente e enviados por e-mail para quem precisar.
“O ‘Integrated Services Monitoring’ (Monitoramento de Serviços Integrados) representa o acúmulo de nossos mais de 15 anos de experiência no desenvolvimento, fabricação e implantação das soluções mais avançadas para garantir o tempo de atividade máximo das redes de produção, contribuição e distribuição de conteúdo em todo o mundo”, observou Frostad. “Do engenheiro de rede do site remoto à equipe do MCR (Master Control Center) que precisa de visibilidade de tudo o que está acontecendo, ao gerenciamento que requer SLAs e outros indicadores do desempenho geral da rede, o ISM está lá para entregar o que precisam, quando precisam”, acrescentou.
Frostad concluiu falando sobre a vigilância de serviços integrados. “Tome-se, por exemplo, o sistema de nível superior VBC como parte da estrutura do ISM. É um sistema de gerenciamento que, adicionando um único endereço IP a um probe remoto, inicia imediatamente a coleta de grandes quantidades de dados diretamente do banco de dados. Isso é muito poderoso, pois todos os relatórios e análises avançadas são repentinamente automaticamente.”