Home Especiais Bridge Technologies lança novo painel de áudio para a sonda de produção VB440

Bridge Technologies lança novo painel de áudio para a sonda de produção VB440

Bridge Technologies estará presente no Hall 1, Estande #A71, durante a IBC 2023, que ocorre de 15 a 18 de setembro no RAI Amsterdam

Por Ricardo Batalha

Em uma série de avanços significativos que a Bridge Technologies anunciará para sua sonda de produção VB440 em preparação para a IBC 2023, destaca-se a expansão de seu painel de áudio. Esse recurso possibilita um monitoramento de áudio praticamente ilimitado em um número ilimitado de fluxos, permitindo agora também o isolamento de um único canal para a identificação precisa de problemas de áudio. Essas melhorias refletem a estratégia da Bridge Technologies de posicionar a sonda como um único dispositivo que oferece aos profissionais criativos e técnicos acesso a informações detalhadas essenciais para a conclusão de seus trabalhos, enquanto elimina até cinco unidades de rack, equipamentos e o consumo de energia associado.

O novo painel de controle de áudio permite o monitoramento de áudio em um número praticamente ilimitado de fluxos em um serviço. Cada fluxo é capaz de manter 64 canais agrupados em qualquer configuração de áudio necessária, seja de canais mono e estéreo até 7.1.4 totalmente imersivos. O suporte abrange todos os padrões de áudio Dolby atuais. Além de fornecer informações visuais abrangentes sobre o desempenho dos grupos de áudio, com uma variedade de medidores LUFS, Gonio e de sala, os usuários agora podem isolar um único canal de áudio para uma escuta mais minuciosa a fim de identificar problemas. Isso se soma à capacidade existente de ouvir qualquer grupo de áudio – incluindo o formato 7.1 – em uma mistura estéreo pelo navegador. Em conjunto, esses recursos permitem que engenheiros de áudio garantam que tanto os canais quanto os fluxos correspondam às saídas esperadas, não apenas em termos de qualidade sonora, mas também de conteúdo.

Outra adição relevante é a capacidade de acessar controles rápidos de áudio a partir de qualquer tela VB440. Isso permite ao usuário ativar e desativar o áudio, bem como ajustar o nível de decibéis, mesmo enquanto utiliza outras ferramentas de engenharia e análise visual incluídas na sonda.

Essa série de ampliações das capacidades de áudio da VB440 reforça ainda mais o papel central da sonda em ambientes de produção movimentados, com protocolos IP e SDI encapsulados. Ela oferece análises de dados comprimidos e não comprimidos com latência ultra baixa, facilitando não apenas a supervisão de engenharia tecnológica, mas também, por meio de visualizações intuitivas, as atividades de produção de profissionais criativos e engenheiros de áudio. Com acesso permitido a até oito usuários por vez, através de qualquer navegador HTML-5, os profissionais de produção têm à disposição todas as ferramentas necessárias para concluir seus trabalhos, mesmo – e especialmente – em ambientes remotos ou distribuídos.

“Estamos extremamente orgulhosos da qualidade das ferramentas de visualização de áudio já incorporadas à nossa VB440. Mas, em primeiro lugar, um engenheiro de áudio deseja determinar o que pode ouvir. Um áudio cristalino é ótimo, a menos que seja um comentário em francês muito claro sendo transmitido em uma transmissão esportiva ao vivo em inglês. Somente ouvindo é possível identificar isso”, afirmou o presidente da Bridge Technologies, Simen Frostad.

“A variedade de ferramentas de audição agora incorporadas à VB440, desde o isolamento de um único canal até a mistura estéreo 7.1, e o fato de que podem ser aplicadas a 64 canais individuais em cada fluxo, sem limite no número de fluxos, é realmente notável. Isso é ainda mais impressionante quando se considera que o monitoramento de áudio é apenas uma parte de uma gama muito mais ampla de funções de produção gerenciadas pela sonda”, completou.

A Bridge Technologies estará presente na IBC 2023, no Hall 1, Estande #A71, de 15 a 18 de setembro, no RAI Amsterdam.

Site relacionado: https://bridgetech.tv/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados