Home Especiais Bridge Technologies se prepara para o NAB 2022 anunciando atualização importante no VB440

Bridge Technologies se prepara para o NAB 2022 anunciando atualização importante no VB440

Por Ricardo Batalha

Apresentando não apenas monitoramento mas também geração de sinal, o VB440 agora possibilita testar a rede sem remontar completamente todos os componentes

A onda de monitoração de tráfego de mídia IP de alta densidade VB440, um dos principais desenvolvimentos da Bridge Technologies, incorpora uma nova funcionalidade de geração de sinal. A empresa divulgou a notícia algumas semanas antes de apresentar este e muitos outros produtos de seu catálogo no stand W5604 da NAB Show 2022, que será realizada de 23 a 27 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA).

Apresentando não apenas monitoramento mas também geração de sinal, o VB440 agora permite gerar sinais de referência placeholder ao montar um estúdio, possibilitando testar a rede sem remontar completamente todos os componentes.

A nova funcionalidade de geração de sinal também possibilita que os usuários definam manualmente os sinais de referência de espaço reservado por meio da própria interface gráfica do usuário ou por meio do NMOS. Isso pode ser alcançado para qualquer resolução ou taxa de quadros, para sinais SDR e HDR. Eles podem ser usados para “representar” câmeras, switches, etc., com uma barra de cores e um ID de vídeo ou áudio para cada um deles, mesmo antes que o próprio ativo físico seja configurado.

Tal aperfeiçoamento permite que usuários testem a confiabilidade e a segurança da conexão de rede com o estúdio central antes da instalação real dos componentes auxiliares, o que tem o benefício de tempos de configuração muito mais eficientes e detecção precoce de erros. Esses espaços reservados também podem ser usados para acomodar conexões que serão integradas ao fluxo de trabalho posteriormente (por exemplo, uplinks para fontes de entrevista remotas).

VB440 em constante evolução
Com o lançamento dessas funções de geração de sinal, a Bridge Technologies segue reafirmando a origem do VB440: criar uma ferramenta de produção completa e que facilite os fluxos de trabalho de uma ampla gama de participantes da produção, fornecendo ampla funcionalidade que requer apenas um Navegador HTML-5 para acesso, substituindo potencialmente racks inteiros de equipamentos e monitores específicos para tarefas em ambientes onde tanto o espaço quanto o orçamento podem ser escassos.

A incorporação de geração de sinal para auxiliar na configuração de estúdio off-site mais rápida e eficiente consolida o VB440, segundo a própria Bridge Technologies, como uma “ferramenta indispensável no campo da produção móvel, remota e distribuída”.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados