Home Reportagens Broadcast Solutions lança sistema de transmissão de vídeo com recursos IP

Broadcast Solutions lança sistema de transmissão de vídeo com recursos IP

Por Ricardo Batalha

Novo transmissor de vídeo sem fio meshLINK da Broadcast Solutions oferece latência super baixa

O novo transmissor de vídeo sem fio meshLINK, da Broadcast Solutions, oferece latência super baixa de até 45 ms em HD e 75 ms em 4K, uma taxa de transferência máxima de dados de 100 Mbit e 1 a 4 canais de codificação HD em uma taxa. O hardware mais recente da Broadcast Solutions combina os mais recentes desenvolvimentos em tecnologia de RF e avanços em codificação UHD HEVC de latência ultrabaixa em um único produto.

O MeshLINK é anunciado como um “verdadeiro sistema sem fio full duplex baseado em IP”, que permite uma ampla gama de funções durante transmissões ao vivo, produção ao vivo, coleta de notícias, cobertura de eventos e integração de CPR e telemetria. Desta forma, interfone, vídeo de retorno, prompter e outras funções podem ser integradas em qualquer outro aplicativo baseado em IP.

Em sua versão mais básica, o meshLINK ainda é um produto Tx/Rx ponto a ponto sem fio, com a diferença fundamental de permitir tráfego IP bidirecional e monitoramento completo do link. Nesta configuração, funciona com rádio e codificador no lado Tx, combinado com rádio e decodificador no lado Rx.

A adição de mais rádios (chamados de nós) ao sistema cria uma Mesh: uma rede sem fio de frequência única altamente escalável, autoformada, autorrecuperável. A colocação de nós em tempo real permite transmissões ad hoc de praticamente qualquer posição. Desta forma, um único meshLINK torna-se um transmissor, receptor e repetidor simultaneamente, adicionando flexibilidade ao sistema e transporte de sinal contínuo.

Automação e facilidade de uso
O roteamento de sinal meshLINK é selecionado automaticamente e dinamicamente para um desempenho ideal e para oferecer a melhor qualidade sem comprometer a estabilidade do sinal. Além disso, os dados podem ser inseridos e recuperados em cada nó da rede. No caso de uma linha de transmissão/recepção ser bloqueada, todos os outros nós da rede podem assumir a entrega do sinal atuando como um relé.

Por outro lado, para facilitar a configuração e o monitoramento aprofundado, os dispositivos da rede podem ser controlados a partir de qualquer nó selecionado por meio de qualquer navegador web comum. Além disso, a Broadcast Solutions integrou a codificação de vídeo adaptável em tempo real ao sistema. Esse recurso opcional permite que a largura de banda de vídeo (bitrate) se adapte automaticamente às capacidades da rede Mesh, garantindo a melhor qualidade de vídeo em determinadas circunstâncias.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados