Orange está usando a solução CloudPVR, da Broadpeak, para otimizar a gravação de vídeo e reduzir custos
Broadpeak, provedor de rede de distribuição de conteúdo (CDN) e soluções de streaming de vídeo para provedores de conteúdo e operadoras de TV paga em todo o mundo, anunciou que a Orange, a maior operadora de celular e serviços de internet da França, lançou com sucesso seu novo serviço PVR de rede alimentado por Broadpeak. Usando a solução CloudPVR, da Broadpeak, os assinantes da Orange podem gravar conteúdo diretamente na nuvem, aproveitando a troca perfeita de uma tela para outra.
“O consumo de conteúdo de vídeo está aumentando e queremos fornecer aos nossos assinantes a flexibilidade de gravar o máximo de programação possível”, disse Yvonnick Boursier, diretor técnico de TV da Orange. “A solução da Broadpeak permite gravar vários programas simultaneamente enquanto continua a assistir TV ao vivo, e tudo está acessível em qualquer tela, esteja você em casa ou em trânsito para a melhor experiência de visualização.”
Com a solução CloudPVR, da Broadpeak, os assinantes da Orange podem armazenar conteúdo de mais de 150 canais graváveis. Um dos benefícios da solução é que, caso o equipamento falhe ou seja atualizado, as gravações ainda estarão disponíveis na nuvem. A solução CloudPVR simplifica o gerenciamento de gravações, manipulação de ingestão e gravação de transmissões ao vivo ABR. Depois de gravar o conteúdo ao vivo em um formato de vídeo, a solução CloudPVR empacota e criptografa em qualquer formato ABR, proporcionando à Orange uma enorme economia de armazenamento.
“Reduzir os custos operacionais e aumentar o envolvimento com os assinantes é extremamente crítico agora para as operadoras de TV paga”, disse Jacques Le Mancq, CEO da Broadpeak. “Estamos entusiasmados em capacitar o serviço NPVR da Orange, que está proporcionando economia de custos de armazenamento e permitindo que seus assinantes assistam aos programas de TV favoritos a qualquer hora, em qualquer lugar, em todos os dispositivos”, concluiu.