Home Reportagens Broadpeak impulsiona inovação com demonstração mundial de APIs interoperáveis ​​de cache aberto da Streaming Video Alliance

Broadpeak impulsiona inovação com demonstração mundial de APIs interoperáveis ​​de cache aberto da Streaming Video Alliance

Por Ricardo Batalha

Streaming Video Alliance Open Caching simplifica o cache local para reduzir o tráfego na rede e melhorar a QoE para streaming de vídeo

A Broadpeak realizou com sucesso a primeira demonstração ao vivo mundial de APIs de cache aberto da Streaming Video Alliance. Durante a demonstração, a fornecedora de soluções de rede de distribuição de conteúdo (CDN) e streaming de vídeo para provedores de conteúdo e operadoras de TV paga apresentou um fluxo de trabalho de ponta a ponta para o Streaming Video Alliance Open Caching.

Trata-se de um conjunto de APIs abertas que padroniza a interface entre a infraestrutura de cache local hospedada de um provedor de serviços de Internet (ISP), a parte que o opera e provedores de conteúdo. Ao mover caches de vídeo hospedados o mais próximo possível dos terminais dos usuários finais, o cache local reduz o tráfego na rede central de uma operadora de telecomunicações e melhora a qualidade de transmissão de experiência (QoE).

“A Alliance existe para resolver desafios técnicos críticos enfrentados pela entrega de vídeo online, com o objetivo final de melhorar a adoção do consumidor”, declarou Jason Thibeault, diretor executivo da Streaming Video Alliance. “Ao ajudar a padronizar uma interface para o cache aberto da Streaming Video Alliance, a Broadpeak está dando um grande passo para otimizar o relacionamento entre os provedores de conteúdo e as operadoras de rede, e estamos entusiasmados com o impacto positivo que isso terá na qualidade da experiência final usuários”, acrescentou.

Streaming Video Alliance Open Caching é uma nova abordagem para streaming que estende o alcance das operadoras de telecomunicações, atraindo mais provedores de conteúdo para usar sua infraestrutura de cache local. Com o Streaming Video Alliance Open Caching, os provedores de conteúdo podem fornecer um QoE superior aos visualizadores, aproveitando totalmente as infraestruturas do ISP.

“Sem uma definição de API clara, comum e simples, era difícil conduzir novos desenvolvimentos e conduzir testes interoperáveis ​​para o cache aberto da Streaming Video Alliance”, disse Guillaume Bichot, engenheiro principal e chefe de exploração da Broadpeak. “Estamos orgulhosos de nossa equipe por assumir a liderança na especificação dessa API, contando com o conjunto de especificações da Alliance e convergindo as várias opções em uma API simples que permite desenvolvimentos mais rápidos e interoperabilidade. O sucesso desta demonstração é um marco importante para o cache aberto da Streaming Video Alliance”, completou.

A demonstração ocorreu durante a primeira reunião trimestral de 2021 da Streaming Video Alliance e foi alimentada por uma configuração completa que incluía a fonte de conteúdo de vídeo (um empacotador de origem fornecido por um grande provedor de conteúdo) e o seletor umbrellaCDN, da Broadpeak, no lado do cliente e da Broadpeak BkM100 para gerenciamento de CDN e servidor de cache local BkS400 no lado do ISP.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.