A Broadpeak, fornecedora de rede de entrega de conteúdo (CDN) e soluções de streaming de vídeo para provedores de conteúdo e operadoras de TV paga em todo o mundo, anunciou que seu software como serviço broadpeak.io (SaaS) está sendo usado por vários provedores de serviços de vídeo para streaming de vídeo durante a Copa do Mundo da FIFA Catar 2022, que teve início no domingo (20) e vai até 18 de dezembro.
A plataforma baseada em API da Broadpeak oferece suporte à substituição automática de conteúdo, simplificando o gerenciamento de feeds ao vivo e permitindo que seus clientes criem uma substituição de conteúdo perfeita e personalizada para conteúdo não licenciado durante um dos maiores eventos esportivos do mundo.
Gtd, um provedor de serviços de TIC reconhecido por sua excelência em atendimento ao cliente na América Latina e na Europa, trabalhou com a broadpeak.io para gerenciar e cumprir direitos de conteúdo complexos para o torneio mundial de futebol no mercado chileno. “Estávamos à procura de uma solução que nos permitisse cumprir todas as regras deste evento tão popular sem modificar o nosso sistema atual. A broadpeak.io provou ser a melhor solução que ficaria pronta a tempo para o torneio no Qatar”, disse Cristian Carcamo, chefe de engenharia de TV da Gtd.
Como uma plataforma baseada em nuvem, broadpeak.io oferece escalabilidade, dinamicidade e agilidade inigualáveis para streaming de vídeo. broadpeak.io é o único serviço que contextualiza os feeds para aplicativos de substituição de conteúdo, proporcionando aos visualizadores uma melhor experiência e aos programadores de conteúdo um feedback superior. Durante a Copa do Mundo, a broadpeak.io permitirá que os provedores de serviços de vídeo transmitam temporariamente canais de TV ao vivo e substituam o conteúdo para cumprir os regulamentos de direitos. A substituição de conteúdo como serviço da Broadpeak é rápida e fácil de iniciar, exigindo apenas uma configuração simples para canais lineares OTT na API broadpeak.io. Nenhum equipamento adicional é necessário.
Além disso, a empresa islandesa Síminn escolheu broadpeak.io para substituição de conteúdo como parte de seus serviços para seus usuários finais durante a competição internacional. “Escolhemos a broadpeak.io para lidar com o bloqueio regional para eventos internacionais com base em sua ampla experiência em streaming de vídeo e implantações em nuvem”, afirmou David Gunnarsson, diretor de serviços de TV da Síminn. “Para eventos temporários como esportes, escolher uma plataforma SaaS para gerenciar direitos de conteúdo é a opção mais flexível. Podemos ativar e desativar facilmente o serviço de streaming de vídeo, conforme necessário, para todos os dispositivos de nossos clientes de uma só vez, sem implantar uma nova infraestrutura.”
A broadpeak.io oferece suporte a uma ampla gama de casos de uso de conteúdo, incluindo TV ao vivo, time-shift e catch-up TV. Com infraestrutura instalada em diversas regiões do mundo, a broadpeak.io garante uma qualidade excepcional de serviço para streaming de vídeo, tornando-a perfeita para streaming de esportes ao vivo.
“Gerenciar direitos de conteúdo durante um evento esportivo internacional altamente transmitido pode ser um desafio. O conteúdo de vídeo e os anúncios podem variar em diferentes regiões, dependendo dos requisitos dos programadores e das regulamentações locais”, explicou Mathias Guille, vice-presidente de plataforma de nuvem da Broadpeak. “Os nossos clientes, Gtd e Síminn, precisavam de uma solução que pudesse ser implantada rapidamente antes do torneio de futebol e garantir uma excelente qualidade de serviço para os assinantes. A broadpeak.io é totalmente hospedada na nuvem, oferecendo uma maneira fácil, rápida e confiável de fornecer qualidade de streaming avançada”, concluiu.
Site relacionado: https://www.broadpeak.io/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube