A Broadpeak anunciou um novo ‘canal virtual como serviço’ em seu premiado software broadpeak.io como serviço (SaaS). A plataforma totalmente gerenciada e baseada em API da Broadpeak permite que operadoras de cabo, provedores de serviços OTT, provedores de conteúdo e emissoras lancem canais virtuais de forma rápida e fácil. Isto inclui canais pop-up e serviços gratuitos de streaming de televisão (FAST) suportados por anúncios para personalizar a experiência do espectador e gerar novas receitas.
“Estamos empolgados em apresentar este aplicativo inovador para nosso SaaS broadpeak.io, fechando a lacuna de experiência do usuário entre redes sociais e plataformas de streaming tradicionais”, disse Mathias Guille, vice-presidente de plataforma de nuvem da Broadpeak. “Os canais virtuais são uma maneira fácil e acessível para os provedores de serviços de vídeo adicionarem personalização, valor e receita aos seus serviços de streaming de vídeo. Com nosso Canal Virtual como Serviço, os provedores de serviços de vídeo podem ajudar os espectadores a encontrar o conteúdo pelo qual são apaixonados, aumentando seu engajamento e satisfação .”
O ‘canal virtual como serviço’ do Broadpeak.io acelera a criação de canais pop-up lineares para eventos ao vivo, públicos-alvo e muito mais. Com o aplicativo, os provedores de serviços de vídeo podem incorporar uma mistura de conteúdo ao vivo, VOD, slate, trailer e evento em seus canais virtuais. O ciclo de vida completo dos canais virtuais é abordado programaticamente por meio da API, permitindo que as operadoras iniciem serviços rapidamente sem intervenção humana. O broadpeak.io também suporta eventos ao vivo atrasados e horas extras, o que é fundamental para transmitir conteúdo esportivo ao vivo.
Com o ‘canal virtual como serviço’ do Broadpeak.io, os usuários podem criar uma programação global para cada canal virtual, público e visualizador para simplificar o streaming de conteúdo regional e temático. O aplicativo aproveita a nuvem, bem como o manipulador de manifesto avançado da Broadpeak, projetado para escalar em grandes plataformas.
Ao permitir que os provedores de serviços de vídeo criem canais pop-up altamente direcionados, o broadpeak.io maximiza o envolvimento e, por fim, aumenta o valor do CPM e o ROI. No futuro, a Broadpeak planeja pré-integrar o ‘canal virtual como serviço’ com mecanismos de recomendação de conteúdo para simplificar a criação de bobinas para provedores de serviços de vídeo. Usando a manipulação de manifesto, os canais podem ser criados em tempo real sem uma solução completa de playout – omitindo a necessidade de fazer upload ou ingestão de conteúdo, ou para decodificação e recodificação de mídia. Esse processo resulta em uma pegada de carbono significativamente menor, implantação mais rápida e economia.
O ‘canal virtual como serviço’ é complementado pelo aplicativo de substituição de conteúdo da Broadpeak. O aplicativo ‘Content Replacement’ foi lançado inicialmente como uma API Blackout, mas evoluiu a ponto de permitir que as operadoras abordassem um número crescente de casos de uso, como o Sistema de Alerta de Emergência (EAS), substituição simultânea (SimSub), bacia hidrográfica, regionalização e pagamento por visualização.
O broadpeak.io conta com suporte ao cliente 24 horas por dia, 7 dias por semana, oferecendo um serviço contínuo acessível a empresas de todos os tamanhos.
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube