Home Reportagens BT TV adota solução Vantage da Telestream

BT TV adota solução Vantage da Telestream

Por Redação

A emissora do Reino Unido adotou a plataforma Vantage Media Processing da Telestream, criando uma solução de processamento de mídias para múltiplas telas

A BT TV, um serviço de IPTV por assinatura oferecido pela provedora de serviços de telecomunicações do Reino Unido, a BT, adotou a plataforma Vantage Media Processing da Telestream, criando uma solução de processamento de mídia para múltiplas telas. O parceiro de canal local da Telestream, a Boxer Systems, trabalhou de perto com a BT TV para especificar, instalar e configurar o sistema.

Na sede técnica da BT TV em Londres, o Vantage está sendo usado para analisar as propriedades técnicas do conteúdo VOD, extrair e criar metadados que são usados para orientar decisões de fluxo de trabalho e transcodificar conteúdo VOD em formatos múltiplas telas de alta qualidade para entrega OTT. Além disso, o recuso Telestream Switch agora é o reprodutor de mídia utilizado pela empresa, com suporte para diversos formatos, inspeção sólida de arquivos e para reprodução de legendas.

A utilização do Vantage também permitiu que a emissora lançasse recursos aprimorados no aplicativo BT TV APP & Web, permitindo que os clientes acessem versões de qualquer conteúdo alugado ou comprado com o mínimo de atraso. O projeto suporta o aplicativo em dispositivos iOS e Android, e no tablet da Amazon. Uma versão posterior incorporará o acesso a telas grandes, incluindo o Apple TV, o Chromecast, o Amazon Fire TV/Firestick e o Samsung Smart TV.

Este projeto foi impulsionado pela necessidade da BT TV de melhorar sua agilidade e apoiar as metas de desenvolvimento de negócios focadas em suas operações OTT VOD. A decisão de integrar o Vantage ao patrimônio da BT TV foi feita para permitir o menor tempo de entrega possível para os formatos múltiplas telas, o que foi primordial devido às restrições de tempo do projeto e ao grande volume de conteúdo a ser processado.

A BT avaliou que o Vantage oferece conteúdo de alta qualidade na mais ampla variedade de formatos múltiplas telas, com tempos de processamento de mídia significativamente mais rápidos, e cerca de 25 a 30 por cento mais rápido do que sua plataforma de transcodificação anterior.

“O Vantage deu maior controle ao nosso processamento de VOD, reduzindo o esforço manual e ajudando a equipe a trabalhar com mais eficiência. Ele reduziu os tempos de transcodificação de mídia em até 30%, o que foi fundamental na nossa decisão”, comentou Peter Harvey, chefe de operações de conteúdo (VOD e mídia digital) da BT Technology.

Os tempos rápidos de resposta dos arquivos múltiplas telas permitiram que o novo aplicativo e produtos para a web fossem lançados no prazo de duas semanas. No momento, o modelo Speech-to-Text está sendo analisado para auxiliar nos requisitos de legendas e em outros elementos que estão atualmente em desenvolvimento.

“O fato de o Vantage poder ser usado como uma ferramenta de fluxo de trabalho – reposicionando ou substituindo algumas funcionalidades do MAM – a velocidade dos arquivos múltiplas telas e as opções adicionais para utilizar a opção de transcodificação elástica da Telestream, se necessário, foram fortes impulsionadores em nossa decisão”, concluiu Peter Harvey. “Já estamos formulando planos interessantes para formas adicionais em que podemos utilizar a Vantage em nossas principais operações comerciais.”

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados