Home Especiais Calrec estreará uma versão reduzida da plataforma Argo na NAB 2024

Calrec estreará uma versão reduzida da plataforma Argo na NAB 2024

Modelos Argo Q e Argo S da Calrec representam uma nova abordagem para a mixagem de áudio

Por Ricardo Batalha

Na NAB 2024, a Calrec apresentará pela primeira vez a nova variante de altura reduzida Argo-S, uma solução versátil e escalável de superfície de controle de mixagem nativa de IP da popular plataforma Argo. Essa variante combina o ponteiro de metros e a interface de usuário sensível ao toque em uma única fila de telas, com os usuários capazes de alternar entre a interface de usuário completa do Calrec Assist e os medidores completos em qualquer seção, conforme necessário.

Ela mantém a filosofia da Argo de flexibilidade, personalização, ergonomia, robustez e fluxos de trabalho multiusuários em um formato que se encaixa em espaços mais reduzidos ou como substituto de consoles menores. Também é adequada para aplicações em que é necessário um perfil mais baixo ou uma melhor linha de visão sobre a superfície. Assim como suas irmãs de tamanho maior da Argo, cada seção de 12 faders de largura é totalmente independente em termos de capacidades de processamento, acesso ao controle de rota, fontes de alimentação e conectividade, o que significa que não há dependência de nenhuma seção individual.

Projetados para se adequarem às necessidades de produção em constante mudança, os modelos Argo Q e Argo S da Calrec representam uma nova abordagem para a mixagem de áudio, com uma filosofia de controle flexível que quebra as tradicionais linhas geográficas de junção entre processamento e controle. A Argo é totalmente modular, com painéis de hardware intercambiáveis, e utiliza o núcleo da interface de usuário Assist UI da Calrec, usado há muito tempo. Isso significa que, seja trabalhando em painéis de hardware físico ou em uma GUI remota, a interface do usuário é familiar e fácil de usar. Seu sistema modular de painéis incentiva os radiodifusores a adaptarem o hardware de superfície para atender às suas necessidades exclusivas, com dois níveis de fileira média de painéis intercambiáveis no modelo Argo Q, de tamanho maior, e uma fileira de nível médio no modelo Argo S.

A arquitetura da Argo oferece uma grande capacidade de recuperação do sistema, já que a superfície é protegida contra um único ponto de falha com cada seção de 12 faders autônoma se beneficiando de uma fonte de alimentação redundante e um processador dedicado. Essa flexibilidade do sistema também significa que essas seções autônomas podem ser conectadas entre si por redes locais ou amplas, o que é ideal para produções distribuídas. Por exemplo, um cliente pode ter um console principal de 48 faders em Londres e uma superfície FX de 12 faders em Nova York conectada a um núcleo em Paris, permitindo que eles trabalhem da maneira que desejarem.

A Calrec também lançou um sistema completo de modelos de usuário para mudar instantaneamente a interface de usuário do hardware e adaptá-la aos requisitos ou preferências do usuário em constante mudança. A superfície de controle físico da Argo também é mais ágil, pois utiliza telas sensíveis ao toque opticamente unidas para fornecer uma resposta visual e velocidade de acesso incomparáveis.

Os painéis soft fornecem uma experiência de usuário mais rica e os painéis de hardware permitem que os usuários criem funções definidas e as apliquem como modelos, ajudando os operadores a navegar pela superfície com mais rapidez e tornando-a mais intuitiva. Os painéis da Argo também são intercambiáveis e podem ser colocados onde forem necessários. Isso facilita o crescimento e a adaptação do console às necessidades individuais e significa que o console pode ser facilmente dividido para submixagens ou mixagens em outras localizações.

ImPulse1
Também será apresentado na NAB 2024 o motor de processamento e roteamento de áudio IP ImPulse1 da Calrec, uma versão ST2110 menor, mas poderosa e acessível, do ImPulse estabelecido na indústria. O ImPulse1 é uma solução compacta de 1U, com um segundo núcleo opcional para redundância, e um novo pacote DSP de 128 canais de entrada que oferece um preço básico.

Com o lançamento do ImPulse1, a Calrec tornou a transição para IP muito mais acessível para todos os seus clientes, oferecendo uma variedade de opções que se adequam a todos os orçamentos. O ImPulse1 funciona com as superfícies de controle Argo Q e Argo S, e/ou o Calrec Assist, uma interface gráfica do usuário baseada em navegador, ideal para trabalho remoto, multioperador e/ou operação sem cabeça.

Núcleos com licenças DSP menores sem redundância de hardware podem ser fornecidos. O ImPulse1 é projetado para aplicações de mixer único pequenas e médias e é oferecido com uma nova licença DSP totalmente nova de 128 canais de entrada sem comprometer sua capacidade ST2110. Com um fator de forma geral reduzido, ele é imediatamente atraente para locais de instalação compactos, como aplicações de transmissão externa e fly pack, onde o espaço é escasso. Além disso, não faz concessões em termos de recursos e potência DSP; ele possui opções DSP que variam de 128 a 384 canais de entrada e se beneficia dos recursos DSP do núcleo ImPulse de tamanho maior.

Também será exibido na feira o sistema de mixagem IP expansível e modular Type R da Calrec. Ele é projetado para permitir que os clientes aproveitem os benefícios da produção distribuída e fluxos de trabalho flexíveis. Seus três painéis de hardware e software permitem criar vários tipos de sistemas. Ele se conecta ao Assist da Calrec para mixagem na nuvem e se integra a sistemas de automação de estúdios como Ross Overdrive, Sony ELC e Grass Valley Ignite.

Site relacionado: http://www.calrec.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados

1 comentário

Calrec estreará uma versão reduzida da plataforma Argo na NAB 2024 | AVAV 04/03/2024 - 10:02

[…] , 2024-03-04 08:21:50 ou clique aqui, para ler na íntegra. O material RSS “Calrec estreará uma versão reduzida da plataforma Argo na NAB 2024”, […]

Comentários fechados.