Entre os novos recursos estão o sistema de mixagem VPN e o sistema de mixagem para transmissão em duas unidades de rack RP1
A Calrec exibirá suas mais recentes soluções virtualizadas na NAB 2019, feira de tecnologia, entretenimento e novas mídias realizada de 6 a 11 de abril em Las Vegas (EUA), incluindo seu sistema de mixagem VP2 sem cabeça, o sistema de mixagem de broadcast para 2 unidades de rack RP1 e seu sistema modular baseado em IP, Type R.
O VP2 se destaca por não ter uma superfície de controle física e usa o software Assist da Calrec para configuração e controle. O núcleo 4U VP2 vem em três tamanhos de DSP; os canais de entrada 128, 180 e 240 incorporam a solução de rede Hydra2 da Calrec. O protocolo de controle serial Calrec (CSCP) pode permitir que o console de áudio seja totalmente controlado por um sistema de automação.
A empresa também apresentará o RP1, um sistema de mixagem de broadcast em uma caixa de montagem em rack 2U com o popular processamento Bluefin2 Calrec. Sem dúvida, esta nova proposta visa responder aos principais desafios nos fluxos de trabalho de produção remota: latência, transporte e controle.
O DSP embutido permite a geração de mixagens de monitores e IFB no local sem latência, as interfaces Hydra2 fornecem um mecanismo para transmissão de áudio em uma variedade de formatos. Já o controle da Calrec fornece ao operador um controle direto de estúdio remoto sobre as funções do canal.
Finalmente, o Type R é um sistema de mixagem modular, expansível e baseado em IP que utiliza tecnologia de rede padrão e combina-o com painéis flexíveis e configuráveis, que podem ser adaptados às necessidades do operador. Ele fornece personalização simples através de redes estabelecidas, protocolos de controle abertos e personalização de superfície. O Type R pode ser usado sem uma superfície física com controle e configuração por meio do aplicativo de assistência baseado em navegador da Calrec e é totalmente compatível com sistemas automatizados que usam o CSCP.