Home Reportagens Calrec participará da NAB 2022 de olho no IP e na produção virtualizada

Calrec participará da NAB 2022 de olho no IP e na produção virtualizada

Por Ricardo Batalha

Na NAB 2022, a Calrec operará três consoles independentes a partir de um par de núcleos ImPulse totalmente redundantes

A Calrec participará da NAB 2022, que será realizada de 23 a 27 de abril no Las Vegas Convention Center, em Las Vegas (EUA), com suas mais recentes soluções para infraestruturas IP; e produção remota e virtualizada, destacando a expansão de sua gama de consoles, desde os econômicos consoles Brio até o núcleo ImPulse habilitado para IP. Na NAB 2022, a Calrec operará três consoles independentes a partir de um par de núcleos ImPulse totalmente redundantes; um console Apollo duplo de 48 faders, um console Artemis de 40 faders e um console sem cabeça executando o Calrec Assist em um PC.

ImPulse é um poderoso mecanismo DSP com conectividade nativa SMPTE 2110. É compatível com a interface web Calrec Assist, bem como os consoles Apollo e Artemis da Calrec, para fornecer um caminho de atualização fácil para os clientes Calrec existentes que estão migrando para um domínio IP. Fornece panorâmica 3D imersiva e larguras de caminho para áudio de última geração com controles de panorâmica e altura 3D integrados, panorâmica flexível e downmixing. O ImPulse permite que até quatro ambientes de mixagem independentes sejam executados a partir de um único núcleo, em qualquer lugar do mundo, e cada mixer independente pode acessar até 1458 caminhos.

Calrec Assist é uma interface baseada em navegador que cria um ambiente de console virtual que permite aos operadores mixar diretamente de um PC ou laptop. É compatível com uma variedade de produtos Calrec para ajudar as emissoras a otimizar fluxos de trabalho, melhorar a lucratividade e expandir a variedade de cobertura.

Type R
O flexível Type R da Calrec ficará na mesma rede IP que o robusto console Brio, conectado através de uma caixa AoIP. As caixas AoIP e Gateway da Calrec oferecem aos usuários Calrec de uma rede Hydra2 a possibilidade de integração em uma rede IP. Isso significa que eles continuam a obter valor de seu investimento original enquanto aproveitam os fluxos de trabalho de IP. A tecnologia de gateway também reduz a curva de aprendizado para as operadoras e permite que as emissoras façam a transição em seu próprio ritmo.

O Type R é um console de mixagem projetado para permitir que os clientes aproveitem a produção distribuída e os fluxos de trabalho flexíveis. Seu núcleo de IP nativo incorporado fornece práticas de trabalho virtual e integração com sistemas de automação como Ross Overdrive, Sony ELC e Grass Valley Ignite. O Type R pode fornecer programação totalmente automatizada com ajuste em tempo real de fatores externos por meio de um navegador da Web padrão, e seus elementos de hardware pequenos e altamente portáteis podem ser adicionados rapidamente, se necessário.

Alimentado por interruptores POE padrão, o Type R possui apenas três opções de painel; bancos de 6 x faders podem ser adicionados, bem como painéis suaves definidos pelo usuário, como o Large Soft Panel (LSP) e o Small Soft Panel (SSP) da Calrec. A Calrec agora adiciona um painel compacto com recursos a esta combinação. Esta unidade fina permite que os convidados alternem entre várias fontes por meio de seu TFT de alta resolução integrado e ajustem o volume do fone de ouvido com um controle giratório dedicado. Quatro interruptores permitem que o painel seja personalizado para o usuário individual com recursos comuns, como interruptores de intercomunicação e tosse; isso garante que apenas os controles essenciais estejam à mão.

Facilmente montável em móveis e com conexões via cat5 padrão, o painel Talent atua como um terminal AoIP e pode ser configurado rapidamente, e vários dispositivos podem ser adicionados rapidamente quando necessário.

GPIO
A nova unidade GPIO da Calrec para o Type R é uma estrutura de 1U que oferece 32 GPOs e 32 GPIs adicionais para interface com sistemas externos, como playout, sistemas telefônicos, codecs, etc. A funcionalidade pode ser adicionada aos botões físicos nos painéis fader do Type R, painéis práticos ou interfaces da Web e configurados por meio do aplicativo Connect fácil de usar da Calrec.

Também em exibição em Las Vegas está a unidade de produção remota RP1 da Calrec, que leva seu console Calrec favorito a qualquer lugar do mundo sem sair do estúdio. Um mecanismo de processamento controlado remotamente como o RP1 significa que salas de controle dedicadas podem ser usadas para misturar as fontes de vários locais remotos. Modelos de produção remota produzem mais cobertura ao vivo com recursos mínimos.

Por fim, destaque para a presença na feira do seu já consolidado console de transmissão “plug and play” Brio que se integra a qualquer fluxo de trabalho de transmissão, é de fácil manuseio e possui uma ampla gama de E/S integradas. Destaca-se pela dinâmica e atraso em cada rota, possui um enorme roteador interno, várias saídas de monitoramento e conectividade interna Hydra2.

O pacote Brio 36 Medley inclui tudo em um Brio Duet mais um cartão Dante 64 ou módulo de E/S MADI e uma caixa Br.IO externa com 24 entradas de mic/linha, 16 saídas analógicas e 8 E/Ss. S AES.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados