A Calrec foi aprovada no teste de interoperabilidade JT-NM e agora está incluída como parte do catálogo testado e publicado na IBC 2019
O programa JT-NM Tested foi projetado para fornecer àqueles que desejam implantar tecnologias IP com uma visão de como as respectivas tecnologias interoperam e como elas aderem aos padrões SMPTE relevantes. O último teste foi realizado em agosto, com a Calrec passando, com sucesso extraordinário, nos testes exigidos para as categorias ST2110 e ST2022-7.
“O que o JT-NM está fazendo, apoiado pela VSF, SMPTE, AMWA e EBU, é extremamente importante em termos de continuar o impulso à verdadeira interoperabilidade de IP”, declarou Pete Walker, gerente de produto sênior da Calrec. “Ele inclui o NMOS, que acreditamos ser vital como um mecanismo padronizado, não apenas para descobrir / anunciar tecnologias IP conectadas a uma rede ao lado de fluxos IP, mas também para gerenciar conexões a partir de um ponto centralizado. Isso significa que as operadoras não precisam fazer login em cada dispositivo em uma rede para configurar suas conexões, mas têm uma interface amigável, capaz de rotear dinamicamente fluxos entre dispositivos de diferentes fabricantes.”
Walker ainda informou que “para desbloquear todo o potencial do IP e proporcionar às emissoras os fluxos de trabalho, os custos e as economias de eficiência de que precisam para competir na era moderna, todos devemos trabalhar juntos, implementando plena e adequadamente os padrões acordados para fornecer sistemas comprovados de vários fornecedores que sejam fáceis para a equipe operacional usar.”
O núcleo do ImPulse é um poderoso mecanismo de processamento e roteamento de áudio com conectividade AES67 e SMPTE 2110. “Na Calrec, estamos trabalhando com nossos parceiros e seguindo o roteiro da JT-NM – nosso sistema de rádio nativo tipo R, IP, sendo um excelente exemplo – em direção ao objetivo final de tornar a vida melhor para nossos clientes”, concluiu Walker.