Home Reportagens Calrec: Pepper FM incrementa produção com o Type R baseado em IP para rádio

Calrec: Pepper FM incrementa produção com o Type R baseado em IP para rádio

Por Ricardo Batalha

A estação grega Pepper 96.6 FM escolheu uma configuração Type R com um painel de fader e uma tela LSP

A estação de rádio Pepper 96.6 FM de Atenas (GRE) está colhendo os benefícios do console Calrec Type R for Radio para ajudar a transmitir jazz, rock, funk e reggae para sua ampla base de ouvintes. A estação escolheu uma configuração Type R com um painel de fader e uma tela LSP, destacando a potência do console em um pequeno espaço e mostrando como uma estação menor pode atualizar para IP de uma maneira altamente econômica. O negócio foi supervisionado pelo parceiro grego da Calrec, Bon Studio SA.

“O Calrec Type R for Radio tem muitos recursos que são altamente valiosos para nós. Alguns dos mais importantes giram em torno da tecnologia IP, expansibilidade para o futuro, facilidade de utilização e atualização de software, além do número de I / Os e faders”, disse Anastasios Labropoulos, Diretor Técnico da Pepper 96.6 FM. “Como somos principalmente uma estação de música, não precisamos de um console maior. A configuração atual do Type R com E / S e faders específicos cobre totalmente nossas necessidades. Além disso, nossa cooperação com Bon Studio SA, distribuidor da Calrec na Grécia, já dura muitos anos e nossa confiança foi crucial para nossa escolha final para comprar o Tipo R para nossa estação”, acrescentou.

O Calrec Type R for Radio está sendo usado diariamente como o console principal no estúdio OnAir da estação. A maioria dos programas é composta principalmente de música, embora também transmita alguns de entrevistas. A Pepper 96.6 FM está no ar há 10 anos e atinge mais de 5 milhões de ouvintes em Atenas. “Estamos entusiasmados por ter o Type R for Radio em nosso estúdio OnAir e estamos muito satisfeitos com sua configuração e operação perfeita. Se tivesse que escolher entre uma série de características impressionantes, enfatizaria os excelentes pré-amplificadores de microfone, que consideramos ser de grande qualidade”, analisou o Diretor Técnico da Pepper 96.6 FM.

“Claramente, há uma necessidade de produtos de rádio que sejam nativos de IP e que sejam acessíveis e expansíveis à medida que a indústria continua a se mover nessa direção, e esse é um dos principais pontos fortes de nosso console Type R for Radio. Mesmo em uma configuração mínima, a Pepper FM é capaz de atender a todas as suas necessidades em um pequeno espaço e ainda oferecer excelente qualidade de áudio 24 horas por dia”, concluiu Graham Murray, Gerente Internacional de Vendas da Calrec.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados