A Camera Corps, empresa do grupo Videndum especializada em sistemas remotos de câmeras, vai lançar durante a IBC 2025 seu mais novo sistema de câmera subaquática, desenvolvido para transmissões esportivas em condições desafiadoras.
O equipamento foi utilizado nos eventos de saltos ornamentais do Campeonato Mundial de Esportes Aquáticos realizado em agosto em Singapura e pode ser submerso até 6 metros de profundidade.
Segundo a empresa, o sistema foi projetado para oferecer desempenho robusto em ambientes extremos, integrando-se ao portfólio de câmeras especializadas, sistemas robóticos de transmissão e soluções de controle de movimento voltados a produções ao vivo de esportes e entretenimento. A nova linha conta com resolução UHD e zoom de 18 vezes, disponível em modelos de tracking e PTZ, garantindo maior clareza e precisão para competições aquáticas e outros cenários de alta complexidade. O design também levou em consideração a sensibilidade acústica, operando de forma silenciosa para evitar ruídos que possam distrair atletas ou interferir no ambiente de competição.
Na IBC 2025, a Camera Corps também vai apresentar cabeças robóticas remotas nodais inteligentes recém-lançadas, que ampliam os recursos de automação e controle de precisão, além de minicâmeras de nova geração desenvolvidas tanto para transmissões tradicionais quanto para plataformas digitais e redes sociais, abrindo novas oportunidades de engajamento para patrocinadores e criadores de conteúdo.
A empresa estará presente no estande 13.A05 da IBC 2025, que será realizada de 12 a 15 de setembro no RAI Convention Center, em Amsterdã (HOL).
Site relacionado: https://cameracorps.co.uk/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube