Home Reportagens Câmeras Blackmagic Design e Unidades Web Presenter utilizadas no show ao vivo de Anderson .Paak no Fortnite

Câmeras Blackmagic Design e Unidades Web Presenter utilizadas no show ao vivo de Anderson .Paak no Fortnite

Por Redação

O show foi transmitido ao vivo para os milhões de jogadores do Fortnite na série de shows de três semanas da Epic Games

A Blackmagic Design anunciou hoje que o recente show ao vivo do vencedor do Grammy Anderson .Paak foi filmado com os modelos Blackmagic Design URSA Mini Pro 4.6K G2, Pocket Cinema Camera 6K, Micro Studio Camera 4K, Video Assist 7” 12G HDR e o dispositivo de streaming Web Presenter, entre outros equipamentos fornecidos pela PRG.

O show foi transmitido ao vivo para os milhões de jogadores do Fortnite na série de shows de três semanas da Epic Games, que também utilizou os produtos da Blackmagic Design nas performances dos artistas DJ Slushii e Dominic Fike.

Anderson .Paak é um cantor, compositor, rapper, produtor musical e instrumentista americano vencedor de vários Grammy Awards. Junto com sua banda, The Free Nationals, ele se apresentou ao vivo em setembro na série de shows Destaque da Epic. Apresentados pelo PRG XR Studios, os shows podem ser vistos ao vivo logando no jogo Fortnite ou através de várias transmissões no YouTube.

O diretor de shows Johnny Hayes e o produtor/diretor de iluminação Guy Pavelo montaram um extenso fluxo de trabalho de câmera e AV para o show e a transmissão. Com anos de experiência produzindo vídeos de shows e iluminação para artistas como Drake, Kendrick Lamar e Maroon 5, o fluxo de trabalho que Pavelo e Hayes desenvolveram para a série Destaque captou a vibe de um show ao vivo e cumpriu com os prazos apertados e as necessidades técnicas de uma transmissão ao vivo no jogo.

“Tentamos manter o design do fluxo de trabalho como se estivéssemos filmando um show ao vivo convencional e alimentamos a plataforma de jogos com isso. Assim, proporcionamos aos fãs a experiência de um show ao vivo em vez de pré-gravar o evento. As diferenças eram que o fluxo de trabalho incluía linhas de tempo mais apertadas e precisávamos de uma equipe especializada para garantir que a janela de tempo de transmissão fosse cumprida. Superamos as expectativas na entrega dos produtos”, explicou Pavelo.

Para o show, Hayes utilizou as unidades Pocket Cinema Camera 6K nos planos de frente ao palco para captar os lasers e as luzes do show e os planos gerais de todo o palco. A URSA Mini Pro 4.6K G2 foi utilizada nos planos POV da performance e nos planos feitos com a câmera na mão. E, por fim, as unidades Micro Studio Camera 4K foram utilizadas em vários planos POV dos membros da banda e ao redor do palco principal.

“Com a covid, o número de pessoas que podem estar fisicamente no estúdio é restrito, por isso, devido às condições atuais de trabalho, a implementação dos ângulos POV é ainda mais importante. Além do mais, todas as câmeras Blackmagic fizeram um trabalho brilhante nos cenários POV. A bela tela de toque da Pocket 6K, em particular, foi insubstituível para ajustes rápidos na iluminação e nas condições do laser”, disse Hayes.

“Os planos POV então se tornaram câmeras essenciais. Eles foram fundamentais para Anderson .Paak devido ao espaço limitado do palco e às limitações na quantidade de pessoas presentes no estúdio”, continuou Hayes.

Antes de entrar no ar, a equipe utilizou os dispositivos de streaming Blackmagic Design Web Presenter para ajudar no trabalho de pré-visualização e para ajudar todos a continuar trabalhando remotamente até tarde. Para transmitir, eles usaram uma mistura de fibra, linha dura e conexão via satélite para redundância e para enviar a saída de programa final à Epic. A partir daí, a Epic distribuiu as alimentações para o Fortnite.

“Um dos novos itens da Blackmagic que eu mais estou gostando de usar é o Blackmagic Video Assist 7” 12G HDR. Não abro mão da facilidade de uso e da versatilidade como monitor de teste e gravador de alta resolução. Posso gravar todos os shows ou ensaios de onde eu estiver no switcher e, no mesmo instante, consigo revisar ou entregar a unidade SSD a um cliente para transferência de arquivos ou revisão adicional”, disse Hayes.

“Nós também os usamos para captar o conteúdo de vídeo do produtor de vídeo do artista, que não foi inicialmente formatado da maneira correta. Esses arquivos acabaram sendo utilizados pela nossa equipe para criar a expansão das imagens e os visuais 3D da nossa terceira performance com o DJ Slushii”, continuou.

A primeira vez que Hayes e Pavelo utilizaram um fluxo de trabalho da Blackmagic Design no Fortnite não foi na série de shows Destaque. Eles já usaram Blackmagic Mini Converters, roteadores Videohub, dispositivos para captura e reprodução DeckLink e switchers ATEM Constellation 8K e ATEM 1 M/E Production Studio 4K na última Fortnite World Cup.

“O tamanho e a qualidade de todos os equipamentos da Blackmagic provaram e continuam provando o quão vantajosos são para mim. Estamos prestes a usar a tecnologia XR completa em mais transmissões de show e estamos pensando em montar nosso próprio caminhão para acomodar mais produtos da Blackmagic”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados