Home Reportagens Câmeras Dream Chip impressionam a CBS na transmissão do Superbowl 2021

Câmeras Dream Chip impressionam a CBS na transmissão do Superbowl 2021

Por Ricardo Batalha

Câmeras AtomOne Mini Air sem fio captaram imagens únicas no Superbowl 2021

As minicâmeras AtomOne Mini Air, da linha Dream Chip, produziram imagens únicas na final do NFL Superbowl de 2021, disputado entre o Kansas City Chiefs e o Tampa Bay Buccaneers e seguida por 96,4 milhões de telespectadores em todo o mundo. As câmeras Dream Chip foram selecionadas pela 3g Wireless, fornecedora de equipamentos e serviços para a rede de televisão CBS do Superbowl, por atender a critérios de qualidade e robustez. A câmera AtomOne Mini Air pesa apenas 45 gramas e mede aproximadamente 30x30x18mm.

Com uma lente de montagem S que fornece resolução de qualidade Full HD, o AtomOne Mini Air é perfeito para descer ao nível da ação, oferecendo uma lente grande angular e a capacidade de capturar os menores detalhes. Além disso, o AtomOne Mini Air oferece HDR de 10 bits com profundidade de cores rica, oferecendo qualidade de imagem aprimorada graças ao maior contraste e sombras e exageros reduzidos.

Além das especificações técnicas das câmeras e da qualidade de imagem excepcional que oferecem, outra consideração importante foi a integração. A natureza da linha Dream Chip AtomOne é complementar as configurações existentes de câmeras em grande escala, fornecendo ângulos únicos e perspectivas incomuns que complementam as funções de ‘burro de carga’ das câmeras de transmissão mais convencionais.

A capacidade da câmera Dream Chip de obter integração perfeita é fundamental, especialmente por meio da combinação de cores que elimina qualquer necessidade de ajuste no estúdio. As câmeras sem fio AtomOne Mini Air também foram integradas com um controlador CyanView para um controle colorimétrico preciso e intuitivo.

Gordon Capaccio, diretor de desenvolvimento de negócios e operações esportivas da 3g Wireless, reconhece que “as câmeras Dream Chip nos ajudaram a inovar na forma como abordamos a produção esportiva, e a rede CBS ficou impressionada com o que entregamos. O nível de detalhe das câmeras era incrível; você podia ver cada folha de grama, era como estar na banda. Oferece uma nova maneira de olhar a produção, tanto literal quanto metaforicamente. O público pôde ver muito mais em termos de ação e emoção, tanto pela qualidade da câmera quanto pela versatilidade de seu uso.

Na final do Super Bowl, realizada no último dia 7 de fevereiro, o Tampa Bay Buccaneers se sagrou campeão ao derrotar o Kansas City Chiefs por 31 a 9.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.