Home Reportagens Câmeras Grass Valley são fundamentais para o investimento da Sky Italia em capacidade de estúdio preparada para o futuro

Câmeras Grass Valley são fundamentais para o investimento da Sky Italia em capacidade de estúdio preparada para o futuro

Por Ricardo Batalha

Funcionalidade DirectIP, exclusiva da Grass Valley, permite que a estação base XCU UXF seja localizada a uma distância considerável da câmera

A Sky Italia colocou as câmeras Grass Valley no centro de sua operação de estúdio, em uma implantação que faz parte de uma atualização mais ampla de câmera de estúdio, permitindo que a emissora atenda à crescente demanda por conteúdo ao vivo e habilite novos serviços.

As câmeras Grass Valley LDX 86 N Series fornecem à empresa de televisão digital via satélite italiana uma rota de atualização fácil para IP e 4K UHD – como e quando for necessário – por meio de uma licença eletrônica diária, semanal ou mensal flexível. A funcionalidade DirectIP, exclusiva da Grass Valley, permite que a estação base XCU UXF seja localizada a uma distância considerável (até 20 mil quilômetros) da câmera, permitindo que a equipe gerencie a maior parte da produção de um estúdio remoto ou em casa.

“A capacidade de usar nossa configuração de estúdio existente e mover as câmeras conforme necessário entre vários estúdios é fundamental para manter o fluxo de notícias ao vivo e do conteúdo de produção do estúdio. Também estamos estabelecendo bases importantes para a migração para a infraestrutura IP baseada em SMPTE ST2110 e pode operar em ambientes híbridos nesse ínterim”, comentou Enzo Paradisi, diretor de engenharia da Sky Italia. “Estamos entusiasmados em estender um longo relacionamento, que se estende por duas décadas, com a Grass Valley, a equipe entende profundamente nossas necessidades operacionais e de negócios, e nós confiar na qualidade e confiabilidade de suas soluções”, completou.
As câmeras LDX 86 N darão à equipe da Sky Italia a escolha entre a captura de imagem 3G / HD ou 4K UHD nativa. A funcionalidade DirectIP significa que as estações base e câmeras podem ser conectadas por meio de uma rede IP, permitindo que qualquer câmera se conecte a qualquer estação base. Quando combinada com a infraestrutura IP SMPTE ST2110, esta configuração dá aos clientes a liberdade de otimizar o uso do equipamento e alocar os recursos da câmera com flexibilidade, conforme necessário.

“Neste cenário de mídia dinâmica, nossos clientes precisam saber que seus investimentos hoje suportam roteiros futuros para novas atualizações de tecnologia”, declarou Marco Lopez, gerente geral da Grass Valley para produção ao vivo. “Igualmente importante é a confiança de que a Grass Valley tem um conhecimento profundo de suas necessidades e fornecerá uma solução que os apoie em todos os níveis. Nossa abordagem do cliente em primeiro lugar significa que estamos comprometidos em ajudar as emissoras e produtores de conteúdo a adaptarem seus serviços. extremamente orgulhoso de que a Sky Italia tornou as câmeras Grass Valley centrais para sua capacidade de estúdio e expansão UHD”, completou.

O integrador de sistemas e revendedor da Grass Valley, Video Progetti, está realizando a atualização do estúdio. Para mais informações sobre as soluções e serviços da Grass Valley, acesse grassvalley.com.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.