Home Reportagens Câmeras Hitachi HDTV ajudam Rocket City Trash Pandas em transmissões de beisebol

Câmeras Hitachi HDTV ajudam Rocket City Trash Pandas em transmissões de beisebol

Por Ricardo Batalha

A qualidade excepcional e a facilidade de uso das câmeras HDTV Z HD5000 permitem experiências envolventes dos torcedores no estádio, online e na televisão

Quando o Rocket City Trash Pandas, time de beisebol da liga secundária do Double-A South e afiliado do Double-A dos Los Angeles Angels, se mudou de Mobile/Alabama (EUA) para o recém-construído Toyota Field em Madison/Alabama, selecionou câmeras HDTV Z HD5000 da Hitachi para proporcionar novas experiências ao seu torcedor no local, online e na televisão.

O MiLB exige que todas as suas franquias ofereçam jogos em seu serviço de streaming MiLB.tv, mas o Trash Pandas tinha objetivos maiores para suas produções de vídeo. “Também queremos criar o que consideramos ser uma atmosfera da liga principal em um estádio da liga secundária para os fãs que assistem aos jogos”, disse Rob Sternberg, diretor sênior de produção e entretenimento do Rocket City Trash Pandas. “Queríamos que nossas produções estivessem no mesmo nível, pelo menos, do topo dos estádios da liga secundária ou até dos estádios da liga principal. Além disso, eu vim para o Trash Pandas do único time MiLB que tinha todos os seus jogos caseiros disponíveis na televisão a cabo, então eu também queria fazer isso aqui”, acrescentou.

A equipe técnica de Sternberg tinha critérios específicos para as câmeras e outros equipamentos que acionariam suas operações de produção, e até trocou integradores de sistemas durante o projeto para garantir que seus objetivos fossem cumpridos. “Queríamos um produto de nível profissional que tivesse uma ótima aparência na televisão e também fornecesse alta qualidade para fins de arquivamento. A lista de equipamentos de nosso integrador inicial não parecia estar de acordo com nossos objetivos, então a Conference Technologies Inc. (CTI) em Atlanta assumiu o projeto. O CTI recomendou câmeras Hitachi e, depois de fazer nossa própria pesquisa, concordamos que eram nossa melhor aposta”, detalhou.

O Trash Pandas encomendou cinco câmeras Z-HD5000 no início de 2020, mas a pandemia forçou o cancelamento de toda a temporada de beisebol da liga secundária de 2020. Como resultado, o time jogou seu primeiro jogo em casa na frente das novas câmeras em maio de 2021. Na produção, quatro das câmeras estão posicionadas em posições fixas, sendo uma atrás da placa inicial, outra no campo central e outras perto da primeira e terceira bases nas extremidades de cada abrigo. A quinta é equipada com um transmissor sem fio ABonAir AB512 e operada de mão para promoções, capturando imagens de torcedores nas arquibancadas e outras cenas para a transmissão.

A equipe de vídeo do Trash Pandas produz dois programas simultaneamente com a mesma equipe e equipamentos. Além das transmissões ao vivo no MiLB.tv, o Trash Pandas atingiu o objetivo de Sternberg ao se tornar apenas o segundo time de beisebol da liga secundária – e apenas o time Double-A – a ter todos os seus jogos em casa na TV. Os jogos são transmitidos pelo ar na WAAY 31.6 “This TV” e transmitidos por provedores de cabo locais, incluindo os líderes de área Xfinity e WOW! (WideOpenWest).

Sternberg observa que a facilidade de uso das câmeras Hitachi tem sido benéfica para permitir que a equipe alcance rapidamente seus objetivos de produção. “Este não é o trabalho de nossos operadores de câmera em tempo integral, mas eles rapidamente se familiarizaram com o uso das câmeras Hitachi muito bem, mesmo quando lidavam com dois programas ao mesmo tempo”, disse ele. “Não tenho certeza se outras soluções teriam uma curva de aprendizado tão fácil.”

Tão importante quanto, a excelente qualidade visual das câmeras permite à equipe impressionar até mesmo os espectadores mais críticos entre sua base de torcedores. “A qualidade é definitivamente muito importante, já que vivemos em uma área onde muitas pessoas têm experiência em tecnologia e estão em sintonia com os aspectos técnicos de uma produção”, explicou Sternberg. “Precisamos corresponder às expectativas deles e, até este ponto, nosso gerente geral Garrett Fahrman, a vice-presidente Lindsey Knupp e eu acreditamos que o fizemos”, acrescentou.

Embora Sternberg tenha planos de continuar a aprimorar as experiências do time no estádio, as Z-HD5000s já foram importantes para o sucesso da temporada inaugural do Trash Pandas. “Nossa experiência com as câmeras Hitachi tem sido muito boa, desde o valor que oferecem até a facilidade de uso e a qualidade do conteúdo que alcançamos com elas”, resumiu Sternberg. “Não podíamos pedir mais nada”, concluiu.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados

Comentários fechados.