Home Reportagens Câmeras Marshall POV fornecem experiência imersiva para transmissões da Dayglo Presents

Câmeras Marshall POV fornecem experiência imersiva para transmissões da Dayglo Presents

Para oferecer uma experiência íntima que envolve os espectadores, Dayglo conta com as câmeras CV503 e CV506 POV da Marshall Electronics

Por Ricardo Batalha

Como uma empresa de mídia e música ao vivo, a Dayglo Presents construiu uma reputação por criar experiências únicas e significativas. O FANS.live, da Dayglo Presents, transmitiu milhares de shows dos locais em que opera, incluindo Brooklyn Bowls em várias cidades, The Capitol Theatre e Garcia em Port Chester, Nova York, LOCKN’ Farm em Arrington, Virgínia e de seus Relix Studios.

Como vice-presidente sênior de marketing e streaming da Dayglo, Jonathan Healey também atua como engenheiro local responsável e diretor da maioria desses eventos de streaming de shows ao vivo. Healey é um colaborador de longa data do fundador da Dayglo, Peter Shapiro, e foi fundamental na criação do enorme sucesso Fare Thee Well: Celebrating 50 Years of Grateful Dead, que estabeleceu o recorde do maior evento musical pay-per-view de todos os tempos, com mais de 400 mil assinaturas de cabo/satélite e transmissões online. Para oferecer uma experiência íntima que envolve os espectadores nas apresentações, Healey conta com as câmeras miniatura CV503 e CV506 POV da Marshall Electronics.

A Dayglo usa câmeras Marshall há quase 10 anos. “Estamos usando câmeras Marshall POV há tanto tempo que se tornou uma segunda natureza”, afirmou Healey. “Quando precisamos capturar certas imagens, sabemos que podemos contar com as Marshall. Quando estou dirigindo shows pessoalmente, elas são a espinha dorsal do sistema de vídeo. As Marshall são especialmente úteis para áreas onde você precisa entrar em um espaço muito apertado. As câmeras são incrivelmente pequenas e tão aerodinâmicas que os artistas nem percebem, e as equipes de produção também estão acostumadas com elas. Todo mundo gosta do tamanho em miniatura e é exatamente isso que eles são.”

As câmeras são usadas principalmente para capturar bateria e percussão, bem como teclados e órgãos. “Embora cada um de nossos locais tenha dois ou três CV506s, nosso equipamento itinerante tem até sete câmeras CV503”, acrescentou Healey. “As Marshall são cruciais para bateria e teclado. Nós as montamos em suportes de microfone com adaptadores de microfone, e elas ficam fora do caminho de todos enquanto capturam esses grandes músicos de perspectivas únicas. Também usamos o amplo FOH da Marshall para fotos estáticas ao vivo da plateia, bem como no fundo da sala para capturar a participação do público.”

Mais recentemente, Healey implantou suas câmeras Marshall enquanto viajava pelo país para nove shows de Phil Lesh no Capitol Theatre em NY e seis shows de Bob Weir, três no The Warfield em San Francisco, dois no Mission Ballroom em Denver e um no Westville Music Bowl em Novo Porto.

“As câmeras Marshall não são apenas construídas especificamente, mas também são robustas”, avaliou Healey. “As Marshall viajam comigo onde quer que eu vá, e é muito reconfortante saber que posso colocá-las em uma caixa Pelican e eles estão prontos para ir. Adoro a CV506 e aprecio o longo relacionamento que mantemos com nosso equipamento Marshall e a excelente equipe de suporte.”

A câmera em miniatura Full-HD Marshall CV503 (a CV506 também possui HDMI) oferece desempenho, flexibilidade e valor em um formato minúsculo. Construída em torno de um sensor de 1/3 de polegada de 2,5 megapixels de próxima geração, a Marshall CV503 e a CV506 oferecem vídeo HD progressivo claro e ultranítido de até 1080p/720p a 60fps, bem como 1920x1080i entrelaçado em taxas de quadros de transmissão. Além disso, Healey usa uma variedade de lentes, incluindo M12, 2,3MM, 2,8MM e 4MM.

As câmeras Marshall POV podem capturar fotos detalhadas, mantendo uma perspectiva de ponto de vista em miniatura ultra discreta sem sacrificar a versatilidade ou conveniência. As configurações remotas de ajuste e correspondência são fornecidas remotamente via CV-RCP-V2Unidade de controle de câmera (CCU) com tela sensível ao toque, software de controle de câmera gratuito ou decks de controle de terceiros, como Cyanview e Skaarhoj. Os usuários podem ajustar uma ampla gama de configurações de imagem, como matriz de cores, balanço de branco e preto, exposição, ganho, pedestal, clipe de branco, gama e mais necessários para desempenho ao vivo e alteração das características de luz.

Site relacionado: https://marshall-usa.com/

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados