Home Reportagens CANAL + recorre à EVS para revisões de infraestrutura de mídia

CANAL + recorre à EVS para revisões de infraestrutura de mídia

Por Ricardo Batalha

Emissora francesa seleciona EVS Cerebrum para atualizar sua infraestrutura IP de mídia

A EVS, fornecedora de tecnologia de vídeo ao vivo para transmissão e produção de novas mídias, revelou que o Canal + selecionou sua solução de controle e monitoramento Cerebrum, recentemente adquirida, para uma grande revisão de seus fluxos de trabalho internos de gerenciamento de playout MCR e TX. O canal de televisão premium francês da Vivendi e os serviços de streaming de entretenimento se tornam um dos primeiros clientes a implementar uma solução de infraestrutura de mídia EVS desde que a empresa adquiriu a Axon no início de maio.

O Canal + está implantando o Cerebrum, sistema de controle e monitoramento de transmissão altamente avançado, para centralizar e otimizar suas operações de transmissão. Sendo um dos maiores projetos da Cerebrum até hoje, o novo sistema permitirá ao Canal + atualizar sua tecnologia legada e melhorar seus fluxos de trabalho de produção.

“O Canal + foi um dos primeiros clientes da EVS e é um parceiro de longa data. Por isso, estamos perfeitamente posicionados para ajudar a fornecer esse sistema de controle de transmissão unificado de última geração para ajudar o Canal + a centralizar bem como unificar suas operações. Com capacidade adicional de mudar para IP em um futuro próximo, estamos à disposição para apoiar o Canal + alcançar suas ambições e visão de longo prazo para o sucesso”, declarou Ian Hollamby, gerente de produtos Cerebrum da EVS.

Anteriormente, o Canal + integrava operações manuais para feeds de transmissão de entrada e gerenciamento de playout, permitindo operar vários canais simultaneamente através de vários processos e sistemas de controle. A emissora francesa percebeu que havia uma necessidade de atualizar e automatizar suas operações com um sistema de controle de transmissão centralizado e unificado. A nova solução automatizará e simplificará seus fluxos de trabalho, permitindo uma redução de custos operacionais e, ao mesmo tempo, melhorando a qualidade e a confiabilidade das operações.

“Precisávamos de uma solução abrangente de infraestrutura de mídia que nos desse o controle e a flexibilidade necessárias, durante esse período excepcional de transformação, para fornecer o conteúdo de alta qualidade que nossos espectadores esperam da maneira mais eficiente possível, e descobrimos isso com o EVS”, disse Ralph Atlan, CTO do Canal +.

Com o Cerebrum, o Canal + agora tem a flexibilidade de controlar produtos SDI legados e equipamentos IP modernos. A infraestrutura de mídia do EVS permite ao Canal + criar um fluxo de trabalho completamente novo para otimizar o gerenciamento dos feeds recebidos, seu processamento e roteamento.

Graças a uma interface de usuário muito intuitiva, a solução pode ser totalmente personalizada pelos engenheiros do Canal + para adaptar o sistema às suas futuras necessidades específicas de produção. A facilidade de uso e a qualidade da interface do usuário permitem que os engenheiros do Canal + realizem qualquer alteração sem a necessidade de envolver a equipe de suporte do EVS. Isso fornece ao Canal + uma flexibilidade significativamente maior, além da capacidade de migrar para o IP com mais confiança no futuro.

Para este projeto, o EVS também desenvolveu uma nova opção de licença para o Cerebrum, chamada CRBM Scheduler, que fornece ao Canal + uma linha do tempo sob medida para seus eventos agendados. “Ao transformar nossos fluxos de trabalho herdados, nos colocamos na melhor posição para capitalizar as tecnologias da próxima geração e continuamos a desenvolver nossos negócios para permanecer à frente da concorrência”, concluiu Ralph Atlan.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados