Canon expande sua linha com o lançamento da câmera de cinema EOS C400, com montagem RF, junto com a nova lente CN7x17, uma evolução do modelo CN7x, mas com atualizações que melhoram o desempenho operacional. A nova EOS C400 oferece uma solução tudo-em-um adaptada para suportar uma ampla gama de produções, desde cinema independente a documentários, transmissões ao vivo e virtuais, até o campo da coleta eletrônica de notícias.
A EOS C400 é a primeira câmera de cinema EOS de alta gama com montagem RF, marcando o início de uma nova era para os produtos Canon, especialmente para o Sistema EOS R. Compacta e potente, seu design inovador integra uma série de funções e especificações avançadas, geralmente encontradas em câmeras maiores, tudo em um formato mais manuseável em forma de caixa, priorizando a facilidade de uso e a operatividade sem comprometer suas capacidades.
A câmera está equipada com um sensor CMOS 6K de formato completo, empilhado e retroiluminado (BSI), com uma gama dinâmica de 16 stops. Esta tecnologia melhora a eficiência da captura de luz e facilita leituras mais rápidas, garantindo uma excelente qualidade de imagem.
A EOS C400 incorpora a nova tecnologia Canon ISO de tripla base, desenvolvida para oferecer ótimos resultados em ambientes com pouca luz e imagens mais limpas. Com níveis ISO base de 800, 3.200 e 12.800 ao gravar em Canon Log 2 ou 3, os usuários têm maior flexibilidade ao fotografar em condições de iluminação difíceis. Um modo automático detecta a luz ambiente e ajusta o nível ISO base, melhorando a experiência do usuário.
Graças à tecnologia de montagem RF da Canon, a EOS C400 se integra perfeitamente com uma ampla gama de lentes RF de focal fixa, zoom, híbridas, de cinema e VR. Para maior flexibilidade, a câmera é compatível com diversos adaptadores de montagem EF-EOS R da Canon, bem como com o novo adaptador de montagem PL-RF. A conectividade avançada da câmera, como genlock, entrada de retorno e conexão de 12 pinos com a lente, permite produções multicâmera ao vivo.
A Canon está incorporando o Dual Pixel CMOS AF II ao seu Sistema EOS Cine, proporcionando funções aprimoradas de autofoco. Com cobertura total de 100% em todo o plano do sensor, o Dual Pixel CMOS AF II oferece desempenho rápido e preciso, melhorando a clareza e a confiabilidade das gravações.
A EOS C400 oferece várias opções de formatos de gravação interna, incluindo Cinema RAW Light LT/ST/HQ de 12 bits, o confiável 4:2:2 10-bit XF-AVC e os novos formatos XF-AVC S e XF-HEVC S baseados em MP4. O design compacto e os acessórios melhorados, como o suporte versátil para LCD, a alça superior avançada e uma empunhadura melhorada, possibilitam a compatibilidade com diversos estilos de gravação, seja câmera em mão, com gimbal, drone ou sobre o ombro.
A Canon também lança a nova lente CN7x17 KAS T, disponível em montagem RF ou PL, uma evolução da CN7x, com atualizações para melhorar o desempenho operacional e ampliar a compatibilidade com fluxos de trabalho virtuais e VFX. Com um zoom óptico de 7x e uma distância focal de 17 a 120 mm, esta lente é ideal para gravações de competições esportivas, notícias ao vivo, documentários, filmes e produções virtuais.
A Canon ainda disponibiliza uma atualização gratuita de firmware para a EOS C300 Mark III, adicionando formatos Cinema RAW Light de 12 bits: LT (Light/Leve), ST (Standard/Padrão) e HQ (High Quality/Alta Qualidade), melhorando a flexibilidade do fluxo de trabalho e oferecendo mais opções de pós-produção. Além disso, a empresa apresenta a lente híbrida RF 35 mm f/1,4L VCM, projetada para captar tanto fotos quanto vídeos, e o novo flash Speedlite EL-10, ideal para retratos de alta qualidade com iluminação controlável.
Site relacionado: http://www.canon.com/
Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube