Home Tecnologia Canon entra no mundo full-frame mirrorless com o novo sistema EOS R

Canon entra no mundo full-frame mirrorless com o novo sistema EOS R

Por Redação

A nova montagem RF foi desenvolvida com base nas vantagens da montagem EF e é resultado do trabalho dos engenheiros da Canon junto aos fotógrafos e cineastas

Mais de trinta anos após o lançamento do Sistema EOS, que marcou uma era, a Canon lança seu novo sistema EOS R com a primeira câmera equipada com a montagem RF. A nova montagem RF foi desenvolvida com base nas vantagens da montagem EF e é o resultado de uma investigação minuciosa dos engenheiros da Canon, que projetaram um sistema óptico com uma distância da montagem ao sensor de 20 mm e um diâmetro largo de 54 mm, o que proporciona maior liberdade no uso dos recursos da câmera. A nova montagem de 12 pinos permite melhor comunicação e maior potência de transmissão entre a lente e o corpo da câmera, além de melhorar as opções de design das lentes, proporcionando melhor qualidade de imagem e melhor manuseio.

“Quando lançamos o sistema EOS há 30 anos transmitimos uma mensagem clara de que o futuro da fotografia estava lá. Agora, sendo um dos sistemas de imagem mais emblemáticos do mundo, nosso compromisso permanece. A Canon continuará investindo no incomparável mundo EOS com câmeras, lentes e acessórios que marcarão novos horizontes em qualidade de imagem, excelência ótica e performance, tudo para satisfazer as necessidades e demandas, sempre em evolução, dos usuários”, afirma Yuichi Ishizuka, presidente e diretor executivo da Canon Europa, Oriente Médio e África (EMEA).

Desenvolvido a partir de sua base, o novo sistema foi redesenhado com as valiosas contribuições de fotógrafos e cineastas, profissionais e entusiastas. Com montagem RF e Dual Pixel CMOS AF, o sistema apresenta autofoco e comunicação mais rápidos entre a câmera e a lente, além da capacidade para focar em situações com iluminação tão baixa quanto -6 EV. Inclusive, o Dual Pixel CMOS AF intensifica esta capacidade com um foco preciso, além da vantagem do disparo silencioso.

Também oferece a melhor qualidade de saída de vídeo de qualquer câmera EOS System, além da gama de câmeras EOS Cinema, permitindo que os videomakers aumentem a qualidade de suas histórias, graças à saída HDMI 4K de 10 bits. Todo o sistema melhorou o manuseio e a ergonomia, incluindo um visor eletrônico e amplas possibilidades de personalização, permitindo que o usuário se concentre no objeto em vez da câmera.

Redesenho do sistema

O Sistema EOS R herda todas as vantagens que o sistema já possuía, como a compatibilidade com as lentes e acessórios EF e EF-S, quando é utilizado um dos três novos adaptadores desenvolvidos, ampliando os limites de captura de imagens. A Canon lançou hoje quatro novas lentes compatíveis com o sistema EOS R: RF 28-70 mm f/2L USM, RF 50 mm f/1.2L USM, RF 24-105 mm f/4L USM e RF 35 mm f/1 , 8 Macro IS STM.

Com base no legado dos objetivos da Canon, esses objetivos de alto desempenho superam os limites da fotografia criativa graças à ótica de última geração e ao processamento avançado de imagens para fotografia e vídeo. Além disso, os usuários que já usam câmeras EOS de formato completo ou formato APS-C poderão desfrutar de suas lentes EF e EF-S no sistema EOS R graças aos adaptadores, mantendo o mesmo desempenho das câmeras SLR, bem como também de acessórios EOS e flashes Speedlite.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados