A empresa brasileira de serviços audiovisuais de contribuição adota o codificador Kyrion, baseado na quinta geração do motor de compressão Stream da Ateme
A Casablanca Online, uma das principais fornecedoras de serviços de transmissão ao vivo no Brasil, selecionou seu codificador e decodificador Ateme Kyrion para atender à crescente demanda por processamento de vídeo de alta qualidade. Neste caso, ele optou pelo codificador Kyrion, baseado no mecanismo de compressão Stream de quinta geração da Ateme, que fornece a mais alta qualidade de vídeo em velocidades mínimas de transmissão com latência mínima.
A Kyrion permitirá que a Casablanca melhore seus serviços de contribuição para eventos esportivos, incluindo os principais campeonatos de futebol do Brasil e da América do Sul. O Kyrion DR5000 é um IRD multicódigo de canal único, que oferece fácil configuração, rápido bloqueio de sinal e a melhor robustez de entrada do setor.
Além disso, aproveitando os recursos de atualização de campo do software, os codificadores e decodificadores Kyrion estão prontos para o futuro. Assim, Casablanca poderá se beneficiar da economia de largura de banda do HEVC e da proteção aprimorada do BISS-CA, duas características que mudam o jogo e que são executadas na mesma solução implementada.
Para Alex Pimentel, CTO da Casablanca Online, estamos comprometidos em oferecer serviços de processamento de vídeo de alta qualidade. “Sabemos que as soluções Kyrion da ATEME ajudarão com isso e apoiarão nossa necessidade de contribuição e distribuição de vídeo em eventos esportivos regionais.”
Já Luis Silva, diretor comercial da ATEME, acrescenta que a Casablanca é um parceiro de longo prazo. “Estamos satisfeitos por você continuar a investir nas soluções de vídeo de alta qualidade da Ateme, para que você se beneficie de todas as melhorias dedicadas ao conteúdo esportivo, como uma solução de criptografia simples e segura da BISS-CA.”