Home Reportagens Chilefilms escolhe tecnologia Ross para seu novo pólo de produção

Chilefilms escolhe tecnologia Ross para seu novo pólo de produção

Por Redação

Com a reestruturação da ESPN e da Fox no Chile, a Chilefilms lançou um polo de produção baseado na mais alta tecnologia

O mercado de transmissão na América Latina passou por muitas mudanças na última década, com o surgimento de novos canais e plataformas que desafiam marcas estabelecidas. A Chilefilms, sediada em Santiago, opera no Chile há mais de trinta anos, por isso está acostumada com a natureza dinâmica e acelerada do mercado. No entanto, a fusão de dois de seus atuais clientes de transmissão esportiva em 2019, ESPN e Fox, abriu uma oportunidade que eles não podiam ignorar com o lançamento de um novo centro de produção na região.

“Somos um parceiro pleno para os serviços de produção na região. Temos sete estúdios, um departamento de pós-produção dedicado, oferecemos aluguel de equipamentos e lidamos com uma série de marcas internacionais de alto padrão. Por exemplo, representamos a Disney no Chile, por isso temos que oferecer os mais altos níveis de qualidade técnica e serviço”, afirma Juan Carlos Arriagada Mons, CEO da Chilefilms.

Com a reestruturação da ESPN e da Fox no Chile, ficou claro que a Chilefilms teria que responder com uma facilidade totalmente nova que pudesse gerenciar o conteúdo nacional ao vivo para esses clientes junto com as transmissões internacionais que chegavam via satélite e que poderiam ser regionalizadas com anúncios, apresentadores moradores e convidados. Como cliente da Ross Video, a Chilefilms sabia para quem ligar primeiro.

“Trabalhamos com a Ross há vários anos e, de fato, fomos a primeira empresa a usar os equipamentos Ross no Chile. Sempre tivemos uma relação muito positiva com a Ross, e seus produtos sempre parecem refletir nossa necessidade de flexibilidade de fluxo de trabalho e alto desempenho a um preço razoável”, diz Arriaga.

O novo controle neste hub de produção é baseado em um mixer de produção Carbonite e uma plataforma Ultrix 12G para processamento AV, com uma variedade de outros produtos de infraestrutura e processamento de sinal Ross para auxiliar na configuração e monitoramento do sistema.

Arriagada Mons salienta que “o mais notável é que concluímos todo o projeto em cerca de cinquenta dias. A equipe Ross nos forneceu treinamento e suporte pós-venda extraordinários, e todos os prazos foram cumpridos. Nossos clientes ficaram incrivelmente impressionados com o resultado final e isso é o que mais importa.”

Jason Barden, diretor de vendas da Ross, insiste na questão da flexibilidade. “Nossos clientes trabalham em um ambiente onde todos estão sob pressão para fazer mais com menos. Nosso longo relacionamento com a Chilefilms mostra que quando você entrega o que os clientes desejam, eles o tratam como um parceiro de confiança e todos têm sucesso.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados