Home Reportagens Chyron anuncia aprimoramento do PRIME 4.6

Chyron anuncia aprimoramento do PRIME 4.6

Por Ricardo Batalha

A Chyron apresentou o PRIME 4.6, uma nova versão da plataforma de produção ao vivo baseada em software da empresa com aprimoramentos que capacitam usuários a realizar fluxos de trabalho de produção não compactados na nuvem, aproveitando dados em tempo real para impulsionar produções e incluir elementos gráficos interativos empolgantes nas transmissões online.

Além de liberar maior flexibilidade na nuvem e facilitar a criação de verdadeiras experiências de qualidade CG para espectadores online, a versão 4.6 oferece vários aprimoramentos que aumentam a facilidade de operação para designers e operadores de playout.

“As atualizações que a versão 4.6 oferece na plataforma PRIME podem ter um impacto importante e significativo na produção de transmissão, no lado comercial e no lado criativo”, declarou Mathieu Yerle, vice-presidente de estratégia da Chyron. “As principais redes de transmissão acharão mais fácil do que nunca alavancar as plataformas AWS para alimentar sua extensa programação em infraestrutura de nuvem ultraleve. Produtores de notícias e esportes acharão ainda mais fácil usar dados para conduzir narrativas em gráficos. acham mais fácil trazer interatividade para seu conteúdo de streaming”, completou.

O PRIME 4.6 aborda as principais prioridades dos criadores de conteúdo agora e no futuro, oferecendo recursos e recursos avançados que suportam fluxos de trabalho na nuvem, narrativa orientada por dados e maior interatividade do visualizador. A plataforma potencializa praticamente todos os aspectos da produção ao vivo, com diferentes módulos fornecendo funções de produção de nível de transmissão por meio de uma interface comum. A versão 4.6 inclui atualizações na plataforma PRIME, PRIME CG e PRIME Edge.

Plataforma PRIME — Fluxos de trabalho na nuvem mais flexíveis e robustos
Por meio de atualizações na plataforma PRIME, a integração da AWS Cloud Digital Interface (CDI) da Chyron agora suporta sinais alfa, permitindo o transporte de gráficos key+fill não compactados em um fluxo de trabalho na nuvem AWS.

Além disso, um novo recurso “Upload to Chyron LIVE” agora suporta o upload de gráficos diretamente para instâncias de nuvem do Chyron LIVE. Juntas, essas novidades do PRIME 4.6 permitem que os usuários movam mais de seu fluxo de trabalho de produção ao vivo para a nuvem e, por sua vez, reduzam o tempo, o custo e a complexidade de criar novos canais para novos mercados.

PRIME CG: maior controle e facilidade de uso
Inúmeras melhorias de qualidade no PRIME CG ajudam designers a organizar elementos de cena e navegar rapidamente para os objetos de que precisam, mesmo ao trabalhar com gráficos complexos com vários campos de texto, objetos e parâmetros. Atualizações na interface CG Playout fornecem controle mais adaptável dos gráficos durante a reprodução ao vivo. Os operadores podem editar fontes de dados de texto ao vivo e usar teclas de atalho para executar condições, como alterações de cor de gráficos, peso de fonte, etc., que eram tradicionalmente ditadas por designers.

PRIME Edge: fluxos gráficos interativos multicanal
Com o PRIME 4.6, a flexibilidade multicanal da reprodução CG está agora disponível para fluxos gráficos interativos PRIME Edge. Dentro de uma única sobreposição de URL, os produtores podem colocar vários gráficos em um único fluxo, animando dinamicamente os gráficos para a interação do espectador. Junto com essa poderosa funcionalidade, o Edge Console baseado em navegador apresenta uma nova interface de playout para gerenciar, visualizar e transmitir ao vivo com gráficos interativos em um número praticamente ilimitado de canais de streaming.

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e YouTube

Assuntos relacionados