Home Reportagens Chyron lança a plataforma PRIME Live 4.2

Chyron lança a plataforma PRIME Live 4.2

Por Ricardo Batalha

Novos recursos incluem diagnósticos abrangentes e PRIME Live 4.2 traz gráficos aprimorados e recursos de switching

A Chyron anunciou o lançamento da PRIME Live Platform 4.2, plataforma poderosa de broadcast que oferece um conjunto completo de recursos de produção, incluindo gráficos ao vivo, comutação de produção, video walls e dimensionamento, touchscreen, branding, controle de local e realidade aumentada. A plataforma flexível e escalonável pode ser implementada no local, na nuvem ou em uma arquitetura híbrida.

“Com este lançamento da plataforma PRIME Live, realmente nos concentramos nas solicitações de usabilidade de nossos clientes de longa data”, disse Louis Garvin, vice-presidente de gerenciamento de produto da Chyron. “A Chyron é conhecida como líder em gráficos e este lançamento tem melhorias significativas para PRIME CG”, acrescentou.

Os usuários se beneficiarão de um Bindings View totalmente novo que lhes permite revisar toda a lógica, ativos e parâmetros associados a uma cena para solução de problemas e gerenciamento mais fácil e rápido de cenas complexas. Para a funcionalidade de playout de gráficos, esta versão inclui a capacidade de adicionar um objeto X-keys a qualquer cena e atribuir parâmetros, gatilhos e até sequências de comando a uma única tecla.

A PRIME Live Platform também agora oferece controle X-keys no switcher. Aprimoramentos adicionais do switcher incluem controle de contagem de saída GPI e indicadores de keyer ativos, ajudando os operadores a obter transições mais suaves e livres de erros. Além disso, a facilidade geral de uso é aprimorada com a capacidade de recuperar as configurações individuais do alternador de usuário. No lado do áudio, o PRIME Switcher agora oferece atraso de áudio configurável, permitindo fácil sincronização de feeds de áudio e vídeo.

A Chyron está comprometida com uma plataforma independente do meio ambiente. A PRIME Live Platform inclui suporte I / O para SDI HD e 12G, NDI e IP 2110/2022, bem como protocolos de streaming. Vários formatos de arquivo e codecs de clipe também são suportados, e esta versão adiciona suporte para H.265.

O lançamento também apresenta um chroma keying poderoso e fácil de usar, tanto nos módulos gráficos quanto no switcher da plataforma. PRIME expande o uso tradicional do chroma keying, permitindo sua aplicação não apenas a uma única imagem ou fluxo de vídeo, mas também a grupos de objetos, ou mesmo a uma única face de um objeto.

“Nossos clientes fiéis são muito importantes para nós”, disse Mathieu Yerle, vice-presidente sênior de estratégia da Chyron. “Continuamos a desenvolver e aprimorar a plataforma PRIME Live em um ritmo rápido e esperamos adicionar mais novos recursos em um futuro próximo”, concluiu.

Site relacionado: www.chyronhego.com

Acompanhe a Panorama Audiovisual no Facebook e Youtube

Assuntos relacionados